Léo Franco confirma vínculo estendido com Marlon Freitas e desconversa sobre Felipe Saraiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O torcedor botafoguense anda tendo motivos para comemorar. Só neste início de Série B do Campeonato Brasileiro, foram cinco vitórias e 16 pontos ganhos, o que deixou o Pantera com a vice-liderança assegurada até a paralisação para a Copa América.

Se dentro de campo as coisas estão fluindo, fora dele, a diretoria não tem medido esforços para segurar peças importantes do elenco. O volante e capitão do Pantera, Marlon Freitas, tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o final de junho, mas já teve seu vínculo estendido com o clube até o final do ano. Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do Botafogo, Léo Franco.

Drogao 700×400

“Quando ele [Marlon Freitas] veio, foi com contrato de empréstimo até 31 de junho e já tem acertado com a gente, documentalmente, a continuidade desse vínculo até o final do ano. A partir de julho, ele será atleta do Botafogo”, revelou o dirigente do Botafogo.

Além de Marlon Freitas, a diretoria trabalha na permanência do atacante Felipe Saraiva, que está retornando de lesão. Saraiva está emprestado pela Ponte Preta até o final do ano e o Pantera tem interesse na compra de parte dos direitos do atletas. Segundo informações apuradas pelo Portal W Sports, o Pantera deve desembolsar R$1 milhão por parte dos direitos do jogador.

Questionado sobre isso, Léo Franco desconversou e disse que, por enquanto, não há nenhuma conversa com a Ponte Preta pelo jogador.

“Não posso confirmar porque não tem nada de concreto em relação a isso. Eu sei que até tem uma informação vinda de Campinas, mas é uma situação que não conversamos porque não há nada acertado. O Felipe é um bom atleta. Nós temos interesse nele e em outros atletas que estão aqui, mas não nos pertencem. Mas sendo bem objetivo, não tem nada”, disse Franco.

A boa campanha na Série B pode colocar o Botafogo na mira de outras equipes que ainda buscam se reforçar na temporada, seja ela da Série B ou da Série A, ou até mesmo da Europa. Léo Franco revelou não ter recebido proposta por nenhum jogador do Pantera até o momento.

“A negociação é constituída por chegar uma proposta que seja boa para o Botafogo e para o atleta, coisa que, até agora, não aconteceu. A especulação é natural, por conta da campanha. Nós temos o objetivo de terminar muito bem a competição. Já fizemos isso na Série C, quando colocamos que não gostaríamos de liberar atletas, a não ser que houvesse uma compensação financeira e a gente tem procurado manter esse padrão”, disse o diretor botafoguense.

O próximo jogo do Pantera acontece no dia 29 de junho, contra o Corinthians. O amistoso marca a inauguração da nova arena do Tricolor.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: