radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Libertadores: brasileiros conhecem adversários das oitavas de final

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Os duelos acontecem só depois da Copa América 2019, mas a tensão do mata-mata da Libertadores começou nesta segunda-feira (13). Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, as 16 equipes classificadas conheceram seus adversários das oitavas de final e o caminho até a grande decisão do torneio continental. Com Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Athletico e Grêmio ainda na disputa, o Brasil é o país com mais representantes na próxima fase. 

Dos seis brasileiros que continuam na briga, quatro terminaram a primeira fase na liderança de seus grupos e por isso farão o segundo e derradeiro confronto como mandantes, são eles: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo. Já Athletico Paranaense e Grêmio decidirão a vaga fora de casa. Além disso, o sorteio desta noite definiu três duelos entre clubes de Brasil e Argentina.

Gran Steak 500×300

O caminho dos Brasileiros

Palmeiras x Godoy Cruz-ARG
Cruzeiro x River Plate-ARG
Internacional x Nacional-URU
Libertad-PAR x Grêmio
Boca Juniors-ARG x Athletico Paranaense
Flamengo x Emelec-EQU

Os jogos de ida das oitavas de final acontecem entre os dias 23 e 25 de julho, enquanto as partidas de volta serão disputadas de 30 de julho a 1º de agosto. Com o chaveamento também definido,  Palmeiras x Grêmio e Internacional x Flamengo podem ser os confrontos das quartas de final da competição. A tão cobiçada decisão, que pela primeira vez será disputada em jogo único, está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. 

Foto: Divulgação Conmebol

Leia Mais

W Sports