Líder e 100% na Série B, Botafogo-SP apresenta mais dois reforços

O Botafogo apresentou na manhã desta segunda-feira mais dois reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Didi e o atacante Gustavo Schutz, que já vinham treinando com o elenco há algumas semanas, foram apresentados oficialmente na sala de imprensa do clube, no Estádio Santa Cruz. Os jogadores chegam para brigar por seus espaços em uma equipe que é líder da Série B , além de ter 100% de aproveitamento.

Natural de São Vicente, litoral paulista, Didi está há quatro anos longe do Brasil. O zagueiro era destaque do Adanaspor, da Turquia. O jogador não disputa uma partida oficial desde fevereiro de 2018, por conta de uma lesão no joelho. Mas, segundo ele, já está apto a jogar.

Casa Verde Sala

“Eu estou vindo de uma lesão no ligamento cruzado, mas neste momento já estou pronto e venho aqui para somar o máximo possível à equipe, e agora só depende mais da parte da comissão técnica, porque se depender de mim, quero jogar o mais rápido possível”, disse o zagueiro.

Após mais de 1 ano sem pisar nos gramados dos estádios, o jogador foi relacionado por Roberto Cavalo para a partida contra o São Bento, no qual ficou no banco de reservas.

“Eu fiquei muito feliz pela convocação para o último jogo. Não sie nem expressar a emoção que eu senti, por estar há muito tempo sem jogar, nenhum jogador quer ter lesão. Minha expectativa é de fazer meu melhor, fico muito feliz com a oportunidade que o Botafogo está me dando, por isso assinei um contrato mais longo”, disse Didi.

Já o outro reforço apresentado, Gustavo Schutz, de apenas 20 anos, foi revelado pelas categorias de base do Fluminense-RJ. Schutz é atacante e disse que não se importa com sua posição em campo.

“Eu gosto de jogar mais por dentro, mas se precisar posso fazer as laterias. Sou um jogador de muita força, boa finalização, velocidade e é isso aí que eu espero ter aqui no Botafogo”, revelou o atacante.

O atleta ainda disse que tem acompanhado o Botafogo na Série B e que espera somar ao elenco, após passagens por STK Samorin, da Eslováquia e Tomebse-MG.

“Eu cheguei faz pouco tempo, mas acompanhei os três jogos da equipe, que foram excelentes, com três vitórias, 100% no campeonato e vim para somar com a equipe e ajudar da melhor maneira possível. Sei que meus companheiros estão fazendo um bom trabalho”, afirmou Gustavo.

Os dois jogadores têm suas situações regularizadas no BID da CBF e podem estrear pelo Pantera. O próximo compromisso do Botafogo é no próximo sábado, às 19h, contra o Vila Nova-GO, em Ribeirão Preto.

Foto: Reprodução TV Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: