Liminar permite a utilização de atletas acima de 23 anos na “bezinha”

O sindicato de atletas profissionais do estado de São Paulo conseguiu uma liminar que permite a utilização de atletas acima de 23 anos na quarta divisão do futebol paulista. O Campeonato, que por formatação da FPF seria sub23, agora passa a permitir à participação de qualquer atleta profissional que esteja apto a prática do futebol.

Com a modificação, os clubes passam a poder contratar qualquer jogador de futebol que esteja em atividade e disponível para atuar. A modificação também acarretou na mudança de nomenclatura da competição, que antes era chamada de Campeonato Paulista sub23 – Segunda Divisão, e agora será chamado de Campeonato Paulista de Futebol – Segunda Divisão.

Tonin 300X200

O diretor de futebol do Comercial, Rangel Scandiuzzi, afirma que está atento aos próximos capítulos, mas faz a ressalva de que a decisão ainda pode ser revogada e de que o Leão do Norte não se precipitará nas decisões.

“Nada oficial. Penso que isso ainda pode ser caçado pela federação paulista. O Comercial vai aguardar para agir”, enfatizou Scandiuzzi.

O advogado da subsede do sindicato de atletas profissionais do estado de São Paulo, Carlos Mancini, afirma que a liminar apresenta questões, que na sua concepção, a tornam difícil de ser cassada.

“Essa liminar, pelo que nos conta, será muito difícil de ser cassada. É uma liminar e os clubes poderão fazer as inscrições de quantos atletas eles quiserem acima da idade”, afirmou o Advogado da subsede do sindicato Carlos Mancini.

A FPF emitiu nota oficial através do seu site para informar a decisão. Confira abaixo a nota oficial da FPF:

“Por decisão judicial, encontra-se ineficaz o art.21 do regulamento do REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO PAULISTA SUB23 DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SEGUNDA DIVISÃO – 2018 no tocante à interpretação de que não possam utilizar jogadores nascidos antes de 1995. Todo e qualquer atleta profissional de futebol vinculado ao clube, com capacidade de jogo, independentemente da idade ou ano de nascimento, poderá ser licitamente inscrito, sem que o atleta ou o clube possam sofrer qualquer sanção que os prejudique. Não mais havendo a limitação do referido art.21, o campeonato passa a se dominar CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SEGUNDA DIVISÃO – 2018.”

Foto; João Victor Menezes / WSports

 

 

 

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: