Luciano brilha e São Paulo vence a primeira fora de casa

O São Paulo se deu bem na tarde deste domingo (3), em Goiânia, no estádio Antônio Accioly, ao visitar o Atlético Goianiense. O time tricolor venceu, em uma partida marcada pelo brilho de Luciano, pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Atlético-GO estacionou nos 17 pontos e caiu para a 15ª colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, os paulistas chegaram a 22 pontos ganhos e saltaram para a sétima, dois pontos atrás do Fluminense, primeiro time no G6.

A partida em Goiânia começou com muito estudo entre os adversários e poucas chances de perigo, até que, aos 21 minutos, Baralhas impediu chute de Patrick com o braço dentro da área e o juiz anotou pênalti para o São Paulo. Aos 25 minutos, os visistantes abriram o placar em cobrança perfeita de Luciano.

A alegria paulista, no entanto, durou pouco. Aos 26, Ramon Menezes colocou a bola na rede, mas o árbitro anotou pênalti antes da bola entrar. Marlon Freitas foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar aos 29 minutos. Aos 37, o Atlético-GO teve mais uma boa chance com Airton, que não aproveitou, chutando para fora. Sem novas chances, o primeiro tempo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Na volta para o segundo tempo, as equipes se lançaram ao ataque e criaram boas chances no início da etapa final, mas sem pontaria. O time paulista foi para a pressão, que surtiu efeito aos 16 minutos, quando após cabeçada de Nestor para dentro da área, Luciano virou um voleio e marcou um golaço, colocando novamente o São Paulo à frente no placar.

Após o gol, o São Paulo se fechou atrás, o que gerou uma forte pressão do Atlético-GO. O time goiano, porém, sem objetividade, não conseguia chegar com perigo ao gol do São Paulo. A partida então passou a ficar amarrada, sem chances claras de gol, seguindo sem mudar o marcador até o apito final. 2 a 1 para o São Paulo, que venceu a primeira fora de casa no Brasileirão.

As equipes voltam à campo pelo Brasileirão, para a 16ª rodada da competição nacional no próximo domingo (10), quando a partir das 18h, o São Paulo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. No mesmo horário, o Atlético-GO encara o Santos, na Vila Belmiro.

Rubens/São Paulo Net

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario