Má campanha no Paulistão ajudou o Botafogo-SP no bom início da Série B, segundo Léo Franco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O elenco do Botafogo está curtindo os dias de folga concedidos pela diretoria do clube em razão da paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro durante o período em que é realizada a Copa América 2019, no Brasil. Foram oito partidas antes da parada para o torneio sul-americano e, dos 24 pontos disputados, o Pantera conquistou 16. Foram cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas, aproveitamento de 66.7% do Tricolor.

Em entrevista exclusiva ao Programa W Sports News, o diretor de futebol do Botafogo, Léo Franco, avaliou esse bom momento que vive o Pantera na segunda divisão do futebol nacional.

Drogao 700×400

“É um desempenho muito bom, a pontuação nos diz isso. Tivemos jogos que fomos muito bem, e uma oscilação, que é natural, em alguns momentos. No geral, a equipe se portou muito bem, entendeu o trabalho do Roberto Cavalo. Nossa avaliação é positiva. É um elenco que vem dando resultado. Quando precisou usar os suplentes, eles corresponderam. Estamos muito satisfeitos com esse início de campanha, mas temos consciência de que falta muita coisa”, avaliou Franco.

Nem o mais otimista botafoguense esperava um início de campeonato tão bom como está sendo nesta Série B. Questionado se o mesmo pensamento valia para a diretoria, Franco afirmou que a pontuação do Tricolor realmente superou as expectativas, mas o bom futebol, não.

“A pontuação é muito boa. Por estar acompanhando o dia a dia, a gente cria um otimismo por saber da entrega, da dedicação, por ter se formado um grupo. Realmente, se pensar que antes vimos a tabela com cinco jogos fora de casa, é uma pontuação que superou as nossas expectativas. A gente sabe que não foi por sorte, mas sim por um trabalho bem desenvolvido da comissão técnica e dos jogadores”, disse o dirigente.

Quem vê o Pantera com esse início arrasador nem se lembra da má campanha do clube no Paulistão. Em doze rodadas, foram sete derrotas, dois empates e apenas três vitórias, com um aproveitamento de somente 30%. Para o diretor de futebol, a má campanha ajudou o Botafogo a se planejar melhor para a Série B e é um dos fatores responsáveis por esse bom momento do Pantera.

“Eu acreditou que sim [ajudou]. Mesmo com toda dificuldade do Paulistão, nós tínhamos um grupo que estava se entregando, se dedicando, sem problemas extra-campo e um grupo muito consciente do que representa jogar com a camisa do Botafogo. Então, quando há um pouco dessa mudança, os atletas que chegaram, viram o perfil de um grupo determinado, trabalhador e isso ajuda muito”, afirmou Franco.

O Pantera volta a entrar em campo no dia 29 de junho, em um amistoso contra o Corinthians. A partida marcará a inauguração da nova arena do Pantera.

Foto: Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: