Macaca dispensou carnaval para encarar Botafogo pelo Paulistão.

A Ponte Preta voltou a campo nessa segunda-feira (4), para mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. A Macaca enfrenta o Botafogo/SP às 20 horas, no Moisés Lucarelli, e o pensamento é de reencontrar a vitória na competição (a equipe vem de empate frente ao Ituano, pelo placar de 1 a 1).

Casa Verde Sala

Para o duelo contra o time de Ribeirão Preto, o técnico Jorginho espera um duelo equilibrado, até porque o adversário está em dificuldades na tabela de classificação (4 pontos somados no Grupo D) e a Macaca busca diminuir a vantagem de cinco pontos que tem de diferença para o Red Bull Brasil (a Ponte soma 10 e está na 3ª colocação, enquanto o outro time campineiro tem 15 e está em 2º lugar do Grupo A).

Para o comandante, para essa retomada de resultados positivos, a presença da torcida é fundamental. “Nossa torcida caracteriza-se pelo apoio constante, mesmo diante das dificuldades e ela sabe o quanto ela é importante nesse momento. Estamos em um momento de construção.

Não dá para pensar apenas no Campeonato Paulista, mas sim ao longo prazo. É uma montagem de um grupo, organizando – primeiro a equipe – recebendo reforços e é muito importante a torcida estar junto.

Apesar do momento difícil do Botafogo, que trocou treinador – o Roberto Cavalo, organiza bem a equipe, a forma de jogar, basicamente em um 3-5-2, mas as vezes fazendo uma forma diferente em um 3-4-3, mas muito bem organizada e guerreira. Os caras estão concentradíssimos. Eles sabem o quanto esse jogo é importante para eles, mas sabemos o quanto também é importante para nós”, afirma.

Para esse duelo, Jorginho poderá contar com Júlio César, atacante que chegou da Chapecoense. O atleta foi apresentado na sexta-feira (1º) e já está com documentação regularizada para o confronto. “O mais importante é que eu tenha as possibilidades.

A chegada do Júlio me dá outra opção, com uma possibilidade diferente”, destaca Jorginho, que fala sobre as atividades realizadas ao longo da semana e como fazer o time manter a concentração 100% do tempo.

“A concentração tem que ser altíssima durante todo nosso trabalho. Estamos com o foco em cima disso. A concentração está sendo total, durante todo o tempo, fracionando os treinamentos, para que eles estejam completamente compenetrados. Se repetirmos o primeiro tempo que fizemos contra o Ituano, durante o jogo todo, temos grandes chances de vencer o jogo”, avalia.

O treinador fala sobre o adversário. “É uma equipe em que, ao mesmo tempo precisa do resultado, um ponto para ela também é muito bom. Então sabemos que temos que agredir, vamos ter que propor o jogo, e eles procuram uma equipe mais defensiva, saindo em velocidade, que é a forma deles jogarem. Receberam dois jogadores de velocidade e sabemos que será difícil.

E essa mudança de treinador motiva um pouco, daquilo que não estava dando certo. Eu conheço bem o Roberto e tenho certeza que ele fará de tudo para ganhar ao menos um ponto nesse jogo”, completa.

Ingressos

Os ingressos para o jogo de hoje – a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) na arquibancada – estão à venda até os 15 minutos do segundo tempo. Quem não puder ir ao Majestoso logo mais tem como opção para acompanhar o jogo o pay-per-view, as rádios esportivas (FM 99,1 e Ams 870, 1170 e 1270) e ainda webrádios como Ponte News e Macacada Reunida.

Ponte Preta: Ivan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão, Matheus Vargas e Tiago Real (Júlio César); Hugo Cabral e Thalles. Técnico: Jorginho.

Botafogo: Rodrigo Viana (Darley); Natlhor, Roger e Ednei; Maicon Silva, Evandro, Marlon Freitas, Pará e Nadson; Pimentinha (Rafael Costa) e Bruno Moraes. Técnico: Roberto Cavalo.

Conteúdo e foto/ Site Ponte Preta

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: