Magia da camisa 9: Atacantes marcaram mais de 50% dos gols do Pantera na temporada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Desde os tempos antigos as numerações dos jogadores indicavam qual a posição do atleta no campo. O camisa 10 atua no meio-campo, o número 4 é do zagueiro, o 6 é do lateral-esquerdo, por exemplo.

No futebol moderno isso mudou um pouco. Cada vez mais podemos encontrar jogadores com números diferentes como o famoso 99 de Ronaldo no Milan. Ou o centroavante ganês, Asamoah Gyan, que atua com a camisa 3.

Tonin 500

No Botafogo, uma camisa em especial teve um brilho mais intenso que as demais. A camisa 9. Nesta temporada, todos que vestiram esse número se deram muito bem.

Três jogadores vestiram a 9 Botafoguense em 2018. O resultado foi mais de 50% dos gols do time na temporada anotados pelos jogadores que utilizaram esse número. No Paulistão, Bruno Moraes, o “general”, balançou a rede em 5 oportunidades.

Bruno Moraes anotou 5 gols no Paulistão (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

Outros dois jogadores tiveram a “sorte” de usar o número. Jheimy, somando paulistão e Série C, anotou 6 gols no Botafogo. Caio Dantas assumiu o número após a rescisão de Jheimy com o Bota.

+ Botafogo negocia com lateral-esquerdo que pertence ao Cruzeiro

Trocaram-se os jogadores, mas o saldo positivo continuou. Caio Dantas marcou 11 gols na Série C. Número que garantiu a ele a artilharia máxima na competição. Juntos, os três marcaram 22 gols.

Antes de rescindir com o Pantera, Jheimy anotou 6 gols (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

Se aprofundarmos mais o cálculo e deixarmos de lado o número da camisa e colocarmos a posição de atacante, especificamente, os números crescem ainda mais.

Felipe Augusto anotou 9 gols. Pimentinha marcou mais dois. Somado aos 22 dos camisas nove, este número chega a 33 dos 40 gols do Botafogo na temporada. Os números provam que o setor mais positivo do ano Botafoguense foi, de fato, o ataque.

 

 

 

 

 

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: