Mais de 4.200 idosos são vacinados em Ribeirão Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Em continuidade à imunização contra o novo coronavírus, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta sexta-feira, 2 de abril, idosos de 68 receberam a primeira dose da vacina.

O atendimento começou às 8h30 da manhã, nos 36 postos de saúde da cidade e terminou às 17 horas.

Das 4.500 doses ofertadas para essa faixa etária, foram realizados 4.063 agendamentos e 3.765 idosos compareceram para serem vacinados. Além dos idosos de 68 anos, 409 idosos de 69 anos ou mais também receberam a vacina, totalizando 4.209 vacinados na data de hoje.

“A vacinação transcorreu normalmente, sem intercorrências. A demanda espontânea, aquela sem agendamento, não apresentou aumento”, informou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Também nesta sexta-feira, foi disponibilizado o agendamento da segunda dose para idosos de 75 a 78 anos. Para essa faixa etária, a vacinação acontecerá na terça, quarta e quinta-feira, dias 6, 7 e 8 de abril, respectivamente. Para esta faixa etária, foram disponibilizadas 6.000 vagas.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto do idoso, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.

Foto: Fernando Gonzaga

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario