radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Mais de 4.200 idosos são vacinados em Ribeirão Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Em continuidade à imunização contra o novo coronavírus, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde, nesta sexta-feira, 2 de abril, idosos de 68 receberam a primeira dose da vacina.

O atendimento começou às 8h30 da manhã, nos 36 postos de saúde da cidade e terminou às 17 horas.

Gran Steak 500×300

Das 4.500 doses ofertadas para essa faixa etária, foram realizados 4.063 agendamentos e 3.765 idosos compareceram para serem vacinados. Além dos idosos de 68 anos, 409 idosos de 69 anos ou mais também receberam a vacina, totalizando 4.209 vacinados na data de hoje.

“A vacinação transcorreu normalmente, sem intercorrências. A demanda espontânea, aquela sem agendamento, não apresentou aumento”, informou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Também nesta sexta-feira, foi disponibilizado o agendamento da segunda dose para idosos de 75 a 78 anos. Para essa faixa etária, a vacinação acontecerá na terça, quarta e quinta-feira, dias 6, 7 e 8 de abril, respectivamente. Para esta faixa etária, foram disponibilizadas 6.000 vagas.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto do idoso, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.

Foto: Fernando Gonzaga

Leia Mais

W Sports