Página Inicial Mais futebol Após se recuperar na Série A2, Sertãozinho se prepara para maratona na competição

Após se recuperar na Série A2, Sertãozinho se prepara para maratona na competição

Escrito porRedação Wsports 9 09America/Sao_Paulo Fevereiro 09America/Sao_Paulo 2017

São Paulo e Votuporanga. São esses os dois próximos destinos do Sertãozinho Futebol Clube no Campeonato Paulista da Série A2. Na sexta-feira, 10, na capital do Estado, o Touro encara a Portuguesa às 19h15. Quatro dias depois, na terça-feira, 14, já viaja novamente para encarar a Votuporanguense na quarta-feira, 15, no Plínio Marin.

Ao todo, nessas viagens, somando ida e volta, a delegação grená percorrerá 1179 km em um intervalo de uma semana. Preocupação essa para o preparador físico da equipe, Rafael Bighetti. Para ele, as viagens são desgastantes, mas o jogo de sexta-feira, contra a Portuguesa, deu um dia a mais de recuperação para o Touro.


“São duas viagens longas, desgastantes. Esse jogo na sexta-feira foi bom, pois, teoricamente, se jogássemos sábado ou domingo, teríamos um dia a menos para recuperar. Estamos com uma semana cheia para trabalhar, sem jogos, e isso ajuda. Na segunda fizemos piscina e ainda estão previstos trabalho com gelo, suplementação e fortalecimento também, focando nos jogos e viagens. Estamos seguindo o planejamento de forma correta, como o previsto”, disse.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Quinto colocado na competição com seis pontos, a um ponto dos quatro primeiros, que somam sete, o Touro promete ser valente nessas duas partidas, mesmo atuando longe do Fredericão. Nesta A2, o grupo já mostrou força em Piracicaba, ao virar o placar contra o XV com um a menos em campo e vencer o jogo por 3×1.

“A expectativa para esses dois jogos são as melhores possíveis. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos trabalhar forte em busca dos seis pontos fora de casa. O time apresentou uma nítida melhora e estamos em uma crescente. O ambiente está cada vez melhor, o grupo cada vez mais entrosado e com as vitórias isso só tende a melhorar”, disse o atacante Leleco, que fez o primeiro gol da vitória do Sertãozinho em cima do Capivariano, no último domingo.

Foto: Vinícius Alves | Sertãozinho FC