Página Inicial Mais futebol Artilheiro e decisivo, atacante Léo Castro mira acesso com o Nacional

Artilheiro e decisivo, atacante Léo Castro mira acesso com o Nacional

Escrito porRedação Wsports 6 06America/Sao_Paulo Maio 06America/Sao_Paulo 2017
O Nacional está entre os quatro melhores da A3 e inicia a disputa da semifinal da competição contra o Olímpia neste final de semana. Uma das apostas do time da capital para superar o rival e conquistar o acesso à Série A2 é o atacante Léo Castro, artilheiro do certame com 11 gols.
Apesar de jovem, apenas 22 anos, Léo Castro se torna uma das principais peças do Nacional nesta edição de Paulistão A3. Com 11 gols em 20 jogos, ele é o principal goleador da competição.
Na 17ª rodada do Paulistão A3, o Nacional deixou a zona de classificação, porém conseguiu se reabilitar nas duas últimas rodadas da primeira fase e terminou na sexta posição. Nas quartas de final, o time de São Paulo eliminou o Rio Branco com um empate e uma vitória.
“O grupo se fechou e cresceu na hora certa. Definimos contra o São Carlos, e naquele jogo fiz dois gols. Fizemos uma reunião junto com o professor (Tuca) para dar sequência no torneio. Depois daquela partida nós não perdemos e espero que continue assim até o final”, revelou o atleta que também marcou no jogo de volta contra o Rio Branco.
Durante o campeonato, o Nacional optou pela troca no comando técnico e contratou Tuca Guimarães para o lugar de Alex Alves.
“Não houve tanta diferença, mas o Tuca pensa mais no esquema tático e bolas ensaiadas. Ele gosta do jogo pelas laterais. Já o Alex gostava mais de atacar pelo meio”, comparou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O goleador também falou sobre o confronto contra o Olímpia, time de melhor campanha da Série A3.
“Eu acho que não tem mais favoritismo. A gente sabe do que é capaz. Quero sair vitorioso e com gol. Busco o acesso e a artilharia para alavancar a minha história no clube”, disse.
“O primeiro jogo é o mais importante. Jogamos em casa, com o apoio do torcedor e esperamos sair com um resultado bom. Nosso time joga bem como visitante, então buscaremos um resultado positivo para decidir lá em Olímpia”, concluiu.
Pela semifinal da A3, Nacional e Olímpia se enfrentam no sábado, às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Foto: Rodrigo Corsi | FPF