Página Inicial Mais futebol Artilheiros do Rio Claro esperam casa cheia para superar rival e ir à decisão

Artilheiros do Rio Claro esperam casa cheia para superar rival e ir à decisão

Escrito porRedação Wsports 11 11America/Sao_Paulo novembro 11America/Sao_Paulo 2016

O Rio Claro é dono do segundo melhor ataque da Copa Paulista com 33 gols. Desses tentos, 16 foram anotados pela dupla de ataque – Medina e Daniel Bueno – sendo que o primeiro é o goleador máximo da competição com 10. E é no dueto letal que os rio-claristas apostam para reverter a vantagem de 1 a 0 do XV de Piracicaba para chegar à final do torneio.

Ambos os jogadores se destacaram na disputa do Paulistão A3 deste ano e chegaram neste segundo semestre ao Rio Claro. Medina anotou 10 gols naquele campeonato, enquanto Daniel Bueno foi o vice-artilheiro com 13, um a menos que Ermínio, que balançou as redes adversárias em 14 oportunidades, pelo Rio preto.

Anúncios

Com rápida adaptação, os jogadores vêm sendo importantes na campanha regular do time rio-clarista. “Chegamos com o mesmo objetivo que é de levar o Rio Claro para o cenário nacional e vem dando certo. O Medina é o artilheiro e eu tenho seis gols, quem ganha com isso é o time”, afirmou Daniel Bueno.

O artilheiro Medina elogiou seu companheiro de ataque e falou do rápido entrosamento adquirido. “Ele é um jogador muito inteligente, então isso facilitou. Temos uma relação muito boa dentro e fora de campo e isso ajuda muito também. Neste momento decisivo vamos nos ajudar ainda mais para chegarmos à final”, disse.

Empresário por um dia
Daniel Bueno chegou antes que Medina ao clube. O jogador revelou uma curiosidade sobre a contratação do parceiro ofensivo. “Eu o conhecia apenas de jogar contra, mas quando cheguei o Sérgio (treinador) me chamou, junto com o Wellington Carioca, e nos perguntou sobre as características do Medina e respondi que podia trazê-lo porque iria nos ajudar. Ele até brincou que se não desse certo, nós pagaríamos a conta (risos)”, revelou.

Decisão

Medina comentou a situação e a “indicação” do, até então, rival. “Foi meu empresário por um momento (risos). O mundo do futebol é pequeno. Fomos adversários ontem e hoje somos companheiros. Sempre um elogio, uma ajuda ao próximo é gratificante”, ressaltou.

Os artilheiros rio-claristas também falaram sobre a responsabilidade em conduzir o time à final. “Sabemos que será um jogo muito difícil, pois eles também estão buscando a classificação. Estou preparado para concluir com gols e ajudar a equipe na hora que as oportunidades surgirem”, apontou Medina.

Bueno também falou sobre o confronto e demonstrou confiança para conquistar a classificação. “A responsabilidade é muito grande. Perdemos lá em Piracicaba, mas a semana está sendo boa, estamos focados e treinando forte porque o histórico da competição nos favorece. Fizemos gols em quase todos os jogos e vamos ganhar. Não sei se avançaremos de forma direta, mas pode ter certeza que vamos conseguir”, garantiu Bueno.

Por fim, os jogadores apontaram a força da torcida como papel fundamental na busca pela classificação. “A torcida do XV apoiou bastante e agora é a nossa vez de lotar o Schimidtão. A carga do Futebol Sustentável já se esgotou e pelo que sei, a parte coberta também está no fim. Quem quiser garantir o ingresso é melhor correr, pois será um excelente jogo”, concluiu Daniel Bueno.

Willian Medina também destacou a torcida rio-clarista. “Será o nosso décimo segundo jogador. A torcida é fundamental neste momento especial para clube. Está valendo uma vaga na final da competição que pode nos colocar novamente no cenário nacional. Conto com a presença deles”, concluiu.

Rio Claro e XV de Piracicaba se enfrentam neste domingo (13), às 18h, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho em Rio Claro. O primeiro confronto terminou com vitória dos piracicabanos por 1 a 0. O titulo da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE