Página Inicial Mais futebol Capitão Henrique revela expectativa por mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

Capitão Henrique revela expectativa por mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

Escrito porRedação Wsports 31 31America/Sao_Paulo Janeiro 31America/Sao_Paulo 2017

Mesmo com 354 partidas pelo Cruzeiro e diversos clássicos entre elas, o capitão Henrique revela que os jogos contra o Atlético-MG têm, de fato, um gostinho especial. O capitão celeste garante que toda a equipe tem consciência de que o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa da Primeira Liga, é aguardado com ansiedade pela torcida e isso aumenta ainda mais a responsabilidade dos atletas.

“É um jogo gostoso de se jogar. Sabemos da importância. A gente fala que é um jogo diferente porque move muita coisa. O torcedor cobra diferente de outros jogos e nós temos essa consciência. É um jogo em que todos gostam de estar dentro de campo”, avalia.


Este será o segundo clássico com torcidas divididas em igualdade no novo Mineirão. O duelo anterior, na reabertura do estádio, em fevereiro de 2013, terminou com vitória celeste por 2 a 1. Henrique espera que as torcidas aproveitem a rara oportunidade e assistam ao jogo em clima de paz.

“Claro que clássico sempre atrai bastante olhares de todos, de torcida, de imprensa. Todo mundo vê diferente. Todos estamos no começo de temporada, com as pernas ainda pesadas, vindo de trabalho bem forte. Teremos torcida dividida, a última vez foi em 2013. É gostoso, desde que não haja confusões e brigas. Espero que todos vão ao estádio para torcer e incentivar suas equipes”, ressalta.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Presente em partidas marcantes, Henrique destaca como especiais as finais do Campeonato Mineiro dos anos de 2008 e 2009, quando o Cruzeiro aplicou duas goleadas de 5 a 0 em cima do rival.

“Foram vários clássicos em que comemoramos. As finais de 2008 e 2009 foram importantes para nós, momentos felizes. Tem clássicos que nos marcam pela forma que foram. Tem bastante clássicos que estão na nossa lembrança”, relembra.

O capitão cinco estrelas espera que, aos poucos, o time consiga o ritmo de jogo desejado para atuar em alto nível neste começo de temporada.

“Isso virá com os jogos. Não será apenas graças a um jogo que vamos nos soltar de uma vez. Isso virá conforme os jogos vão acontecendo. O clássico é um jogo de magnitude muito grande. Tem que estar 100% concentrado e correr dobrado”, destacou.

Foto: Washington Alves | Cruzeiro