Página Inicial Mais futebol Clássico entre Rio Claro e  Velo Clube encerra a quinta rodada da Série A2 nessa quinta-feira

Clássico entre Rio Claro e  Velo Clube encerra a quinta rodada da Série A2 nessa quinta-feira

Escrito porRedação Wsports 16 16America/Sao_Paulo Fevereiro 16America/Sao_Paulo 2017

O único clássico envolvendo interioranos da mesma cidade fecha a quinta rodada da Série A2. Rio Claro e Velo Clube fazem mais um jogo da longa história de rivalidade entre as equipes. Próximos na classificação antes do início da rodada, o dérbi de quase 100 anos é tratado como o principal jogo do campeonato para as respectivas torcidas.

Quarto colocado antes do início da rodada, o Rio Claro perdeu uma posição no decorrer dos jogos dos dias anteriores. Para recuperar seu lugar na zona de classificação precisa não ser derrotado para o rival, tabu esse que dura 1991 em jogos oficiais e 1998 contando amistosos entre eles.


Comandado pelo rio-clarense Sérgio Guedes, o Rio Claro vem de empate contra o Batatais após estar perdendo por 3 a 0. Para o clássico, o técnico não poderá contar com o zagueiro Walter, suspenso. Diego Augusto deve ser o substituto.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Derrotado para o São Caetano na última rodada, o Velo Clube busca o resultado positivo para subir na classificação. A equipe iniciou a rodada em nono, mas os jogos de terça e quarta fizeram o rubro-verde cair para a 11º colocação. O time vive situação curiosa, já que se vencer chega aos mesmos nove pontos do Batatais, atual quarto colocado, mas se for derrotado fica com os mesmos seis pontos de equipes que estão na zona de rebaixamento.

Sem desfalques por suspensão, Álvaro Gaia deve promover a volta de Marcelo Bonan ao gol. Outra novidade poderá ser a estreia de Cristian, ex-Palmeiras e campeão paulista pelo Ituano. Principal contratação do time para o campeonato, ele ainda não atuou este ano com a camisa do time que o revelou.

Foto: Paulino Mello | Velo Clube