Página Inicial Mais futebol Com boa campanha, Batatais utilizou apenas 18 atletas até o momento na Série A2 do Paulista

Com boa campanha, Batatais utilizou apenas 18 atletas até o momento na Série A2 do Paulista

Escrito porRedação Wsports 9 09America/Sao_Paulo Março 09America/Sao_Paulo 2017

O que 18 jogadores podem fazer em nove rodadas da Série A2? O Batatais tem a resposta. Atual quinto colocado, apenas três pontos do líder São Caetano, a equipe comandada por Alexandre Ferreira é a que menos utilizou jogadores dentre os 20 participantes da competição.

“Na montagem do nosso elenco, discutimos a questão de trazer jogadores que poderiam ser utilizados em várias funções, pois isso cabe muito bem no futebol moderno, além de termos um orçamento enxuto. Trabalhamos no sentido de união, da força do grupo e estamos obtendo os resultados dentro da competição”, explicou Alexandre Ferreira.


Na última rodada, o Batatais conheceu o primeiro revés no torneio ao ser derrotado por 2 a 0 para o São Caetano. “A derrota não foi bem digerida por termos feito uma boa partida. Fizemos um ótimo primeiro tempo e tivemos chances no segundo tempo. Levamos um gol que não estamos acostumados e depois em um pênalti. Temos de tirar proveito das situações que aconteceram para darmos a volta por cima na próxima rodada”, disse.

Defesa consistente

Em 9 jogos, o sistema defensivo não foi superado pelos rivais em cinco oportunidades. “O sentido coletivo está fazendo a diferença. Temos a nossa filosofia de trabalho e sabemos que o campeonato é muito difícil, então trabalhamos jogo a jogo como se fosse uma final para nós”, comentou.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Além disso, o time está invicto em seus domínios, onde obteve três vitórias e um empate e jogará na próxima rodada contra o Sertãozinho. Alexandre Ferreira apontou as virtudes de jogar em casa.

“O Sertãozinho tem uma ótima estrutura, é um dos favoritos e um clássico regional. Esperamos contar com o estádio cheio para dar a volta por cima. É o nosso domínio, temos de utilizar as referências e o calor do nosso torcedor como um fator positivo. A torcida faz muita diferença e sempre vibra muito junto da equipe”, concluiu.

Neste sábado, Batatais e Sertãozinho se enfrentam às 20h, no estádio Dr. Osvaldo Scatena em Batatais. Com 16 pontos o Batatais está na quinta colocação e o Sertãozinho aparece em sétimo dois pontos atrás do rival.

Foto: Rafael Moreira | C.A. Bragantino