Página Inicial Corinthians Com rivalidade reforçada na última década, Corinthians e Inter se enfrentam pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil

Com rivalidade reforçada na última década, Corinthians e Inter se enfrentam pelo jogo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil

Escrito porRedação Wsports 12 12America/Sao_Paulo Abril 12America/Sao_Paulo 2017
Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil e prometem reacender a rivalidade recente entre os dois clubes.
Concorrentes ao título do mesmo torneio em 2009, a troca de farpas começou em 2005, quando o Corinthians foi campeão brasileiro após polêmica envolvendo a arbitragem. Na ocasião, o Inter liderava e sem a reposição dos jogos seria campeão. Paulistas e gaúchos disputaram também a final do Campeonato Brasileiro em 1976, ano do bicampeonato colorado.
Nas últimas temporadas a troca de farpas entre os dois tem sido recorrente a cada jogo. O Corinthians já chegou a colocar cornetas e uma hashtag provocativa nos telões de sua arena, referente a um DVD produzido pelos dirigentes colorados sobre um favorecimento da arbitragem ao time do Parque São Jorge na Copa do Brasil de 2009.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
A competição é considerada como um importante teste para o inter, que disputa em 2017, a Série B do Brasileirão. O time manteve o técnico Antônio Carlos Zago para a temporada e sofreu no começo do ano, brigando até a última rodada pela classificação no mata-mata do Gauchão. Já para o Corinthians, a briga deve ser pelo título, que não vem justamente desde 2009. O time faz boa campanha no Paulistão Itaipava, onde encara o São Paulo na semifinal e mostrou força diante da Universidad do Chile pela Copa Sul-Americana.
Os dois times devem manter as escalações que utilizaram no final de semana, com algumas mudanças. No Inter, a volta do meia D´Alessandro é considerada provável, após ter sido poupado contra o Cruzeiro-RS por uma pancada no tornozelo. Já no Corinthians, a dúvida fica por conta da escalação de Jadson e Jô, poupados do treino desta terça-feira.
O jogo entre as duas equipes está marcado para esta quarta-feira , às 21h45, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Foto: Ricardo Duarte | Internacional