Página Inicial Corinthians Corinthians faz teste final para 2017 em amistoso contra a Ferroviária, que também jogará Série A1

Corinthians faz teste final para 2017 em amistoso contra a Ferroviária, que também jogará Série A1

Escrito porRedação Wsports 1 01America/Sao_Paulo Fevereiro 01America/Sao_Paulo 2017

O Corinthians faz nesta quarta-feira o último teste antes do início oficial da temporada 2017. No primeiro jogo em casa no ano, o Timão enfrenta a Ferroviária em amistoso na Arena Corinthians, às 21h45.

Para essa última etapa da pré-temporada, o técnico Fabio Carille deve colocar dois times diferentes em campo para cada tempo da partida. A equipe titular provavelmente terá Cassio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Camacho, Guilherme e Marlone; Jô.


Já a formação do segundo tempo deve ter Caíque França; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Cristian e Bruno Paulo; Romero. A prática de usar duas equipes já tinha sido utilizada na Florida Cup, para colocar a maior parte dos atletas do grupo alvinegro em ação nesse período de preparação.

Nesses primeiros dias de trabalho em 2017, o sistema defensivo ganhou uma atenção especial de Carille, conforme relatado pelos jogadores em entrevistas.

“Estamos voltando com mais gente na hora de marcar. Sem a bola, todo mundo é defensor. Tiramos mais espaços do rival”, afirmou Balbuena após o treino da última terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

No amistoso desta quarta-feira, o Alvinegro terá pela frente um tradicional clube do interior de São Paulo. O confronto contra a Ferroviária tem história, com o primeiro jogo realizado em 1956, uma goleada corinthiana por 6 a 2.

Desde então, foram 77 partidas entre as equipes, com 45 vitórias do Corinthians, 14 da Ferroviária e 18 empates. O Timão fez 146 gols e sofreu 73. No duelo mais recente, empate por 2 a 2 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, no dia 21 de fevereiro de 2016, pelo Paulistão Itaipava.

Foto: Daniel Augusto | Ag. Corinthians