Página Inicial Corinthians Fábio Carille: “Campeonato Brasileiro é duro, mas vamos brigar por coisas grandes”

Fábio Carille: “Campeonato Brasileiro é duro, mas vamos brigar por coisas grandes”

Escrito porRedação Wsports 15 15America/Sao_Paulo Maio 15America/Sao_Paulo 2017
Na estreia do Brasileirão 2017, o Corinthians empatou com a Chapecoense em 1 a 1, na Arena Corinthians, na noite deste sábado (13). Em entrevista coletiva concedida à imprensa após a partida, o técnico Fábio Carille creditou o resultado ao desgaste físico e a gripe que alguns jogadores pegaram nesta semana.
“Nosso desgaste geral do grupo, mas o adversário vindo com proposta de jogar no erro, não propondo o jogo em momento algum, isso ficou claro até depois que levamos gol”, disse o treinador. “Tivemos o desgaste, com muitos jogadores abaixo, mas é assim, sabemos que o Campeonato Brasileiro é duro, mas vamos brigar por coisas grandes neste ano”, complementou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Carille já teve algumas substituições planejadas para a partida deste sábado (13) e a lesão sentida pelo zagueiro Pablo atrapalhou um pouco os planos. “Sabia que teria de mexer na frente, porque os jogadores estão em uma carga grande. A saída do Pablo me tirou uma substituição, não tinha o que fazer, só colocar um outro jogador da posição, e o Pedro Henrique foi muito bem”, explicou.
O técnico ainda falou sobre as entradas de Léo Jabá e Kazim: “O Jabá foi para ganhar força, tentar buscar profundidade. A do Kazim para colocar dois jogadores de área, com o Jô saindo um pouco mais. Tornar a equipe mais agressiva, tirando o Gabriel e colocando o Rodriguinho em uma função mais atrasada, como um volante. O Romero mostrou cansaço também, o Apodi exige muito”.

Foto: Rodrigo Gazzanel | Ag. Corinthians