Página Inicial Corinthians Rodriguinho fala sobre gol contra La U e descarta protagonismo do Timão

Rodriguinho fala sobre gol contra La U e descarta protagonismo do Timão

Escrito porRedação Wsports 11 11America/Sao_Paulo Maio 11America/Sao_Paulo 2017
Autor do primeiro gol do Corinthians diante da Universidad de Chile na noite desta quarta-feira (10), em Santiago, no Chile, Rodriguinho teve papel fundamental na vitória por 2 a 1 e classificação do Alvinegro para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana. O meia participou dos dois gols do Timão, assim como também no primeiro jogo contra os chilenos, na Arena Corinthians, fez o dele no triunfo por 2 a 0.
“Foi um gol importante, que nos deu uma tranquilidade no jogo, já que a equipe adversária teria de fazer quatro gols”, relembrou o camisa 26 em entrevista aos canais Fox Sports após o duelo.
Para Rodriguinho, a boa fase que vive é fruto de muito trabalho. “A confiança, o ritmo de jogo, a sequência de jogos, evoluindo a cada partida e tentando ajudar os meus companheiros da melhor forma possível”, destacou o camisa 26, que é o artilheiro do Corinthians no ano, com oito gols – todos em disputas eliminatórias.
O jogador do Timão evita o rótulo de protagonista. “Quero sempre ver o time todo bem, pois quando todos estão bem, a gente se torna um time muito forte”, comentou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Jogando mais próximo de Jô, Rodriguinho falou sobre a diferença tática que isso representa. “Quando eu fico mais perto do Jô, consigo brigar pela primeira e segunda bolas, que ele ganha bastante, e consigo tabelar para finalizar em gol”, lembrou o meia, explicando até como saiu a jogada do gol.
Perguntado se o Corinthians era favorito nas disputas da Conmebol Sul-Americana e no Brasileirão, Rodriguinho foi curto. “Sempre digo que o Corinthians entra em qualquer competição para ser campeão”, concluiu.
Já neste sábado (13), às 19h, na Arena Corinthians, o Alvinegro encara o primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense.

Foto: Daniel Augusto | Ag. Corinthians