Página Inicial Mais futebol Ferroviária segura o São Caetano no ABC e decisão fica para Araraquara

Ferroviária segura o São Caetano no ABC e decisão fica para Araraquara

Escrito porRedação Wsports 7 07America/Sao_Paulo novembro 07America/Sao_Paulo 2016

A semifinal da Copa Paulista entre São Caetano e Ferroviária segue indefinida. No jogo de ida, realizado neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, os dois clubes mostraram vontade, mas empataram por 0 a 0. Agora os times voltam a se enfrentar em uma verdadeira decisão no próximo sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem vencer, garante vaga na final do campeonato.

No outro confronto, realizado na sexta-feira, o XV de Piracicaba venceu o Rio Claro por 1 a 0 e atuará pelo empate na partida de volta. O campeão da competição garante uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil de 2017, tendo o poder de escolha. O que sobrar, fica com o segundo colocado.


Os dois times fizeram um bom primeiro tempo, com a Ferroviária apostando na velocidade e o São Caetano apostando nas jogadas pelas laterais do campo. Aos quatro minutos, Kelvy ficou frente a frente com o goleiro Paes, mas finalizou fraco e facilitou a boa defesa do arqueiro do clube do ABC.

A resposta do São Caetano veio aos 36 minutos. Depois de boa cobrança de falta, o zagueiro Sandoval subiu mais que todo mundo e cabeceou forte. Para o sorte do goleiro Matheus, que já estava batido no lance, a bola foi por cima da baliza.

A segunda etapa foi quase totalmente dominada pelo São Caetano. Aos 24 minutos, o time de Luis Carlos Martins teve uma chance incrível de abrir o placar. Após rebatida, a bola sobrou para o volante Ferreira, de frente para o gol e com o arqueiro adversário batido no lance. A finalização, porém, desviou em Naoh, que estava caído, e depois a bola foi para fora.

A melhor oportunidade veio aos 33 minutos. Ermínio fez grande jogada pela esquerda e chutou forte com o pé esquerdo. Bem posicionado, Matheus fez uma defesa espetacular e salvou o clube de Araraquara da derrota.

Fonte: Federação Paulista de Futebol