Página Inicial Mais futebol Juninho fala em mescla entre experiência e juventude para alcançar o acesso com o Ituano na Série D

Juninho fala em mescla entre experiência e juventude para alcançar o acesso com o Ituano na Série D

Escrito porRedação Wsports 16 16America/Sao_Paulo Maio 16America/Sao_Paulo 2017
Campeão do Interior em 2017, o Ituano projeta a estreia na Série D no próximo domingo contra o São José (RS), no Estádio Novelli Junior em Itu, às 16h. Com Roque Junior no comando técnico e a chegada de atletas que conhecem a competição, Juninho Paulista, gestor do clube, acredita que o Ituano pode realizar uma boa campanha.
“Reformulamos o projeto, após um ciclo de três anos com vitórias e a sequencia na elite estadual. Procuramos agora um olhar específico para essa competição que é curta e exige algo a mais dos atletas”, ressaltou Juninho.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
O algo a mais citado remete a experiência de alguns atletas contratados pelo time que colecionam conquistas em divisões de acesso nacionais. O goleiro Oliveira e o lateral direito Rafael Cruz conquistaram dois acessos, enquanto o volante Maicon Douglas possui um no currículo.
“A ideia passa por uma mescla entre jovens e mais experientes. Mesmo com esse pensamento, temos que ter jogadores que entendam o espírito desse campeonato que é diferenciado. Esse conhecimento é fundamental pelo acesso”, concluiu Juninho Paulista.
O Ituano está no Grupo 17 do Campeonato Brasileiro da Série D junto com o São José, adversário deste domingo, PSTC (PR) e Metropolitano (SC).

Foto: Rodrigo Corsi | FPF