Página Inicial Mais futebol Para disputar competições continentais, clubes precisarão ter time feminino a partir de 2019

Para disputar competições continentais, clubes precisarão ter time feminino a partir de 2019

Escrito porRedação Wsports 27 27America/Sao_Paulo Janeiro 27America/Sao_Paulo 2017

A partir de 2019, para um clube disputar as competições da Conmebol deverá ter obrigatoriamente uma equipe de futebol feminino. O coordenador de Futebol Feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, foi quem falou sobre o tema, motivo de dúvidas por parte dos clubes.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook


Cunha apresentou um panorama do crescimento da modalidade no mundo e no Brasil, com a criação da Seleção Permanente para os Jogos Rio 2016. Ele mostrou que existem 150 times femininos espalhados pelo país e que o clube pode propor parcerias para se adequar à exigência da Conmebol.

“Peço que os clubes brasileiros com o licenciamento se organizem para fazer crescer a modalidade. A CBF já subsidia as competições e paga os custos operacionais e logísticos. O clube só precisa montar uma equipe e comissão técnica e manter seus salários. Não é difícil. Dá para fazer. No futuro dará muito retorno. Hoje, estamos quebrando o preconceito. Pais querem ver suas filhas jogando futebol. A maior dificuldade é vocês acreditarem que é preciso ter um time feminino. Não tenham medo de ter um time feminino”, pediu Marco Aurélio.

Foto: Fernando Alves | CBF