Página Inicial Mais futebol Para voltar ao G4, Rio Claro visita a Portuguesa, que luta para escapar do rebaixamento

Para voltar ao G4, Rio Claro visita a Portuguesa, que luta para escapar do rebaixamento

Escrito porRedação Wsports 20 20America/Sao_Paulo Março 20America/Sao_Paulo 2017

Portuguesa e Rio Claro encerram a 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, no estádio do Canindé, às 20h. Em condições bastante diferentes na temporada, a vitória pode significar saltos importantes para ambas as equipes.

Com os resultados do final de semana, o Rio Claro deixou a zona de classificação à próxima fase, caindo para a quinta posição, com 20 pontos. Para retornar ao G4, basta um empate ao time de Sérgio Guedes e estará na quarta colocação, ultrapassando o Bragantino. Se vencer, o Rio Claro avança para o segundo lugar, um ponto atrás do líder Água Santa.


Para tanto, o time do interior tem o retrospecto fora de casa como trunfo. Com três vitórias e um empate em quatro jogos, o Rio Claro é o único que não foi derrotado na casa do adversário e tem 83% de aproveitamento, o melhor número da divisão.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Em situação completamente inversa, a Portuguesa precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Em 17º lugar com dez pontos, o time do Canindé só sai do Z6 se vencer. Com isso iria a 13 pontos e, com quatro vitórias, saltaria para a 11ª posição, à frente do Oeste.

Dos dez pontos que conquistou na competição, nove foram jogando como mandante, o que dá esperança ao torcedor da Portuguesa. Nos dois jogos que fez no Canindé, venceu. Em quatro jogos em casa foram três vitórias e uma derrota, o que garante ao time da capital paulista a nona melhor campanha do certame.

Foto: Rodrigo Corsi | FPF