Página Inicial Mais futebol Rodada com pouco sucesso dos mandantes na Série A2 favorece o Penapolense

Rodada com pouco sucesso dos mandantes na Série A2 favorece o Penapolense

Escrito porRedação Wsports 23 23America/Sao_Paulo Março 23America/Sao_Paulo 2017

Cinco jogos deram sequência a 12ª rodada da Série A2  na noite desta quarta-feira, com apenas um mandante vencendo. O Penapolense recebeu o Rio Preto em Penápolis e venceu por 2 a 0. A rodada também teve o Bragantino, Taubaté e Batatais surpreendidos por União Barbarense, Sertãozinho e Votuporanguense, respectivamente. Guarani e Capivariano, também em casa, não conseguiram a vitória.

A vitória do Penapolense foi construída graças ao gol de PV, de pênalti, e Leandro Love, ambos no segundo tempo, fechando o placar em 2 a 0. O resultado coloca o time na cola do G4, no sexto lugar com 20 pontos. Já o Rio Preto continua na zona do rebaixamento, no 16º lugar, com 12 pontos.


Taubaté, Batatais e Bragantino foram três mandantes a serem surpreendidos. O primeiro recebeu o Sertãozinho no estádio Joaquinzão e perdeu por 2 a 1, com gols de Tyto e Luciano Sorriso. Tiago Tremonti descontou para os donos da casa. O resultado afasta o Taubatá do G4, caindo para o 7º lugar, com 20 pontos. Já o Sertãozinho aparece logo atrás, em oitavo com 19 pontos.

O Batatais, que também briga pelo acesso, perdeu para o Votuporanguense por 1 a 0, no estádio Oswaldo Scatena. Elvinho marcou o único gol do jogo. Apesar da derrota, o Batatais segue na terceira posição com 22 pontos, enquanto o Votuporanguense se afasta da zona do rebaixamento, pulando para o 10º lugar com 14 pontos.

Já o Bragantino recebeu o União Barbarense, lanterna da competição, e perdeu por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid. Luiz Fernando e Melinho marcaram os gols da vitória. O União continua em último, com sete pontos. Já o Bragantino, apesar do tropeço, continua no G4, no quarto lugar, com 20 pontos. O time, porém, pode perder o lugar para o Rio Claro, que joga na quinta-feira.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Nas outras duas partidas, empates. Capivariano e XV de Piracicaba, que brigam contra o rebaixamento, ficaram no 1 a 1 na Arena Capivari. Bill, para os mandantes, e Bruninho, marcaram os gols do jogo. O resultado é ruim para os dois, que seguem no Z6. O Capivariano é o 18º com 11 pontos, enquanto o XV é o 15º com 13 pontos.

Guarani e Velo Clube também empataram em 1 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, e o resultado também é ruim para os dois times. Cristian marcou para os visitantes, enquanto Evandro empatou a partida. O Guarani perde a chance de se aproximar do G4, permanecendo no 9º lugar com 17 pontos. Por outro lado, o Velo Clube continua na zona do rebaixamento com 11 pontos, no 18º lugar.

Confira os jogos desta quarta-feira:

Bragantino 0 x 2 União Barbarense
Penapolense 2 x 0 Rio Preto
Capivariano 1 x 1 XV de Piracicaba
Guarani 1 x 1 Velo Clube
Batatais 0 x 1 Votuporanguense

Foto: Silas Reche | Penapolense