Página Inicial Santos Com Copete e retorno de Cléber, Dorival Júnior define convocados para jogo da Libertadores

Com Copete e retorno de Cléber, Dorival Júnior define convocados para jogo da Libertadores

Escrito porRedação Wsports 15 15America/Sao_Paulo Maio 15America/Sao_Paulo 2017
O técnico Dorival Júnior convocou 19 atletas para o desafio do Santos Futebol Clube nos mais de 3.600 metros de altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O Peixe enfrenta o The Strongest na quarta-feira (17), às 19h30 (18h30 no horário local), em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. O atacante Jonathan Copete e o zagueiro Cleber Reis estão de volta. O volante Thiago Maia, suspenso, não viaja.
O colombiano Copete desfalcou o Santos FC nos dois últimos jogos, contra Paysandu e Fluminense. Ele sentiu fortes dores na coxa no fim do treino realizado na segunda-feira (8) e, após exames, foi diagnosticado com edema moderado no músculo adutor esquerdo.
Já o zagueiro Cleber Reis, titular na vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu, em partida disputada em Belém (PA), foi vetado pelo departamento médico do Santos FC do confronto contra o Fluminense, que aconteceu na manhã de domingo (14), no Rio de Janeiro (RJ), para permanecer no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol, no Centro de Treinamento Rei Pelé, para realizar trabalhos de prevenção e também se preparar para a partida contra o The Strongest, que acontece na altitude de La Paz.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Thiago Maia não joga na Bolívia por cumprir suspensão automática após receber três cartões amarelos, o último deles na vitória santista por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fé, da Colômbia, em partida disputada no Pacaembu. David Braz (estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda) e Zeca (artroscopia para tratamento do menisco lateral do joelho esquerdo), também desfalcam o Alvinegro Praiano.
Os demais atletas inscritos na competição não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 19 jogadores do Santos FC convocados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o The Strongest:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir


Zagueiros
Cleber Reis e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Renato, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Foto: Ivan Stori | Santos FC