Página Inicial Santos Com retorno de “medalhões” Santos inicia busca pelo tetra da Libertadores

Com retorno de “medalhões” Santos inicia busca pelo tetra da Libertadores

Escrito porRedação Wsports 9 09America/Sao_Paulo Março 09America/Sao_Paulo 2017

Tricampeão da Taça Libertadores da América em 1962, 1963 e 2011, o Santos volta a disputar a competição na noite desta quinta-feira quando enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, em Lima às 21h45 do horário de Brasília. O tetracampeonato do torneio passa por uma retomada do bom futebol do time nessa temporada.

De volta à disputa do principal título continental após quatro temporadas, o Santos tem na base do time vice-campeão brasileiro do ano passado o seu principal trunfo. Sem Vanderlei, Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o time tem desempenho irregular no Paulistão Itaipava, está em terceiro lugar no seu grupo e não depende apenas de suas forças para se classificar à próxima fase.


Para essa estreia na Libertadores, porém, o técnico Dorival Júnior terá a volta de boa parte destes jogadores que vinham desfalcando a equipe. A exceção fica por conta do goleiro Vanderlei, que segue fora. Os outros três, retornam nessa partida. Vladimir Hernandez, atacante colombiano que teve problema na regularização de seus documentos, também estará à disposição do treinador, este pela primeira vez no ano para uma partida oficial.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Na história

Campeão continental em três ocasiões – 1962, 1963 e 2011 -, o Santos é uma das equipes brasileiras que mais vezes disputou o torneio. São 13 participações com essa de 2017 e, além das três conquistas, foi vice-campeão em 2003, semifinalista em 2012 e 2007.

O rival

Sem jamais ter conquistado um título da Libertadores da América – foi vice-campeão em 1997 derrotado pelo Cruzeiro -, o Sporting Cristal tem presença frequente no torneio continental desde 1962. Na história, coleciona 91 derrotas, 62 vitórias e 55 empates, tendo anotado 268 gols e sofrido 320. No campeonato nacional deste ano é o terceiro colocado do Grupo A com 11 pontos em sete rodadas.

Foto: Ivan Storti | Santos FC