Página Inicial Santos De olho na classificação à segunda fase da Libertadores, Santos embarca para a Bolívia

De olho na classificação à segunda fase da Libertadores, Santos embarca para a Bolívia

Escrito porRedação Wsports 16 16America/Sao_Paulo Maio 16America/Sao_Paulo 2017
A delegação do Santos FC deixou o CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira (15), rumo à Bolívia, onde enfrenta o The Strongest, na quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília). Líder do Grupo 2 com oito pontos, e única equipe brasileira invicta na Conmebol Libertadores Brigstone, o Peixe pode selar sua classificação para as oitavas de final da principal competição continental, com uma rodada de antecedência. Para isso, basta o Alvinegro Praiano pontuar.
“Sabemos que um empate já basta para nos classificarmos. Mas queremos mais. Queremos a vitória e vamos em busca dela”, declarou o meia Vitor Bueno, momentos antes da viagem.
No duelo contra o vice-líder do grupo, o Santos FC terá um fator extracampo para aumentar o grau de dificuldade: a altitude de mais de 3.600 metros de La Paz. Visando minimizar os efeitos fisiológicos nos atletas, a delegação santista irá concentrar e treinar em Santa Cruz de La Sierra, e só irá para La Paz, poucas horas antes do início do jogo.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
“Temos consciência da dificuldade do jogo. A altitude, certamente, é um fator que complica ainda mais. Além disso, eles têm um bom time, que joga junto há quatro, cinco anos, então também tem a questão do entrosamento. Mas vamos focados, em busca da nossa classificação”, disse o volante Renato, atleta mais experiente do elenco santista.
O torcedor que não puder torcer pelo Peixe no estádio Hernando Siles, em La Paz, poderá acompanhar o jogo pela Rádio Santos FC, ou comparecer nos Botecos Santistas espalhados pelo país.

Foto: Ivan Storti | Santos FC