Página Inicial Mais futebol Otimista para 2017, comissão técnica do Santos elogia elenco nesta pré-temporada

Otimista para 2017, comissão técnica do Santos elogia elenco nesta pré-temporada

Escrito porRedação Wsports 31 31America/Sao_Paulo Janeiro 31America/Sao_Paulo 2017

O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta sexta-feira diante do Linense. À frente de intensos trabalhos nesta reta final da pré-temporada, a comissão técnica do Peixe enalteceu o desempenho dos atletas até aqui em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. Os auxiliares técnicos Lucas Silvestre e Elano, o preparador de goleiros Arzul e os analistas de desempenho Leonardo Porto, Diogo Alves, Lucas Matheus e Sérgio Gonzaga participaram do atendimento à imprensa.

Ligado diretamente à aplicação dos trabalhos técnicos e táticos dos atletas no campo, o auxiliar Lucas Silvestre elogiou os resultados apresentados pelos atletas neste início de ano.


“Iniciamos essa pré-temporada em um estágio muito acima do que no ano anterior. A intensidade já foi grande desde os primeiros dias. Com isso conseguimos propor coisas novas para eles (jogadores). E é isso que queremos fazer, pois os jogadores até se cansam se não veem o trabalho saindo da mesmice”, explicou.

Responsável pelo trabalho com os goleiros, o preparador Arzul também elogiou os atletas com quem trabalha no cotidiano.

“Concluímos que nossos goleiros tiveram uma resposta muita boa mediante aos seus treinamentos. O que contribuiu para que isso acontecesse foi o que eles fizeram nas férias. Os atletas estão muito mais profissionais hoje. Eles voltaram muito bem técnica e fisicamente. Todos os goleiros estão prontos para a temporada, que será longa. Mesmo os goleiros jovens já estão adaptados ao tipo de treinamento e ao jogo também, por conta do amistoso. Nossas expectativas são muito boas para a temporada”.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Sempre em busca de novidades para o plantel, o analista de desempenho Leonardo Porto ressaltou que toda comissão técnica sempre procura novas atividades para aplicar durante os treinamentos do Peixe.

“Temos que trazer coisas novas para os jogadores. Nosso desafio é melhorar o que já foi bom no passado. Vamos continuar a introduzir novas variações táticas. O objetivo geral era fazer os jogadores se readaptarem. É como aprender um idioma novo, você primeiro relembra o que já fazia e depois vai buscando coisas novas”.

Mais novo membro da comissão técnica, Elano afirmou que tem iniciado seu trabalho ajudando os membros da comissão na aplicação destas atividades para os atletas.

“Minha responsabilidade é contribuir com o clube. Aprender também. Aqui nós estamos para falar a mesma língua. Temos os dados e as leituras para passar aos jogadores. Na minha época não tinha isso. E agora quero passar um pouco do lado do jogador para a comissão e cobrar os atletas. São meus amigos, mas temos que continuar com o trabalho. Meu trabalho é auxiliar”, comentou.

Foto: Juan Reol | Santos FC