Página Inicial Santos Vanderlei valoriza vitória sobre o Paysandu e já pensa em confronto contra o Santa Fé pela Libertadores

Vanderlei valoriza vitória sobre o Paysandu e já pensa em confronto contra o Santa Fé pela Libertadores

Escrito porRedação Wsports 28 28America/Sao_Paulo Abril 28America/Sao_Paulo 2017
Nesta quarta-feira foi comemorado o Dia do Goleiro. Camisa 1 do Santos FC, Vanderlei teve um brilhante desempenho na vitória por 2 a 0 contra o Paysandu, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Feliz pela vitória conquistada, o atleta elogiou seus companheiros e ressaltou a importância deste resultado dentro da Vila Belmiro.
“Não só eu, mas todo o nosso time jogou bem. Foi um jogo de paciência. A equipe do Paysandu veio fechada e procurou explorar os contra-ataques, pois nossa proposta foi ofensiva. Felizmente deu tudo certo e acabamos não sofrendo gols. Fizemos um bom resultado, que nos dá uma importante vantagem contra eles em Belém. Quando se toma gol em casa fica mais difícil, tem que buscar o resultado fora. Agora, não adianta ficarmos esperando o time deles, temos que buscar os gols lá também para ter uma vantagem maior”, analisou.
Ainda quando a partida estava 0 a 0, aos 30 minutos da primeira etapa, o atacante Leandro Carvalho entrou na área santista em velocidade e finalizou sozinho para o gol. Com uma rápida tomada de decisão, Vanderlei saiu da trave e fechou o ângulo do jogador paraense, resultando em uma ótima defesa. Além desta, o goleiro santista também fez outra grande intervenção no chute de Wesley, aos 25 minutos do segundo tempo.
“Sou o último homem em campo, depois de mim só tem o gol. Tenho que procurar ser rápido e encurtar o quanto antes a ação do atacante. Eu procuro fazer isso e, graças a Deus, deu tudo certo e não sofremos gol em mais uma partida. Isso é importante para nós, para o nosso ataque poder fazer os gols lá na frente”, disse Vanderlei, que não sofre tentos há três jogos.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Santos FC e Paysandu voltam a se enfrentar às 21h45 do dia 10 de maio (quarta-feira), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Antes disso, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o time treinado pelo técnico Dorival Júnior encara o Independiente Santa Fé (COL) na próxima quinta-feira (4), às 21h45, no Estádio do Pacaembu. Já pensando neste duelo, Vanderlei quer continuar sem sofrer gols para ajudar o Peixe a seguir na primeira colocação do Grupo 2.
“Será um jogo de suma importância, pode nos dar a manutenção da liderança. Sabemos que o Santa Fé terá outra proposta do que teve na Colômbia. No jogo de ida acabaram saindo e nos deram espaços, mas agora eles devem vir fechados. Mas tenho certeza que com a confiança que estamos ganhando faremos um grande jogo”, ressaltou o goleiro, que já soma 121 jogos na meta santista.

Foto: Ivan Storti | SantosFC