Página Inicial Santos Volante Renato volta ao time titular do Santos e pede o “simples” para retornar às vitórias

Volante Renato volta ao time titular do Santos e pede o “simples” para retornar às vitórias

Escrito porRedação Wsports 8 08America/Sao_Paulo Março 08America/Sao_Paulo 2017

Renato deve voltar à equipe do Santos na partida desta quinta-feira diante do Sporting Cristal-PER, fora de casa, às 21h45, pela partida de estreia na Taça Libertadores da América. Segundo o técnico Dorival Júnior, sua ausência, somada às de Lucas Lima e Ricardo Olvieira, foi um dos motivos do baixo desempenho da equipe nos últimos jogos.

O volante atuou em apenas uma partida na temporada, até sentir um estiramento na panturrilha que o impossibilitou de seguir atuando. Agora em seu retorno, o experiente meio-campista tenta indicar o caminho a ser seguido para a estreia no torneio continental.


“Eu acho que temos de fazer o simples no momento. Futebol tem de simplificar. Temos de fazer a autocritica, ver onde estamos errando. Sempre deixei claro no ano passado que a cobrança esse ano seria maior. A desconfiança que tem em torno dos resultados é muito grande. A gente sabe que no futebol o que importa é o resultado. Quinta-feira é entrar, fazer o simples, ter alegria para jogar. Ter confiança de que vai dar certo, não ter medo de errar. É o que a gente passa para todos. Com a vitória a confiança aumenta. Até o final da temporada a cobrança vai ser essa”, disse.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Após a derrota no clássico no último final de semana pelo Paulistão, Renato sabe que uma vitória fora de casa pela primeira rodada da Libertadores pode afastar um pouco a pressão que a equipe vem sofrendo por parte da torcida.

“A estreia sempre é complicada, ainda mais fora de casa, com uma equipe campeã do seu país. É um jogo importante para nós. Vencer fora de casa na Libertadores beneficia muito. Temos algumas oscilações no Paulista, mas a equipe acabou sofrendo um pouco porque o entrosamento não era o ideal. A gente espera que seja uma estreia com o pé direito e vamos em busca dos três pontos”, concluiu.

Foto: Ivan Storti | Santos FC