Página Inicial São Paulo Após assegurar primeiro lugar no Paulista, Rogério Ceni projeta decisões em três mata-matas

Após assegurar primeiro lugar no Paulista, Rogério Ceni projeta decisões em três mata-matas

Escrito porRedação Wsports 30 30America/Sao_Paulo Março 30America/Sao_Paulo 2017

Com a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista assegurada, que rendeu o direito de decidir o duelo de volta das quartas de final no Morumbi, o São Paulo terá uma série de desafios eliminatórios pela frente: o mata-mata do estadual (Linense), a estreia na Sul-Americana (Defensa y Justicia-ARG) e a sequência da Copa do Brasil (Cruzeiro).

“Vamos tentar achar uma maneira de tentar manter o time bem para chegar vivo no final do mês de abril, que será decisivo em todas as competições. Teremos o Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil, o Linense em dois jogos pelo mata-mata do Paulista e uma partida na Argentina. Espero que a gente consiga atingir o máximo possível de jogos para chegar até às finais, que é o nosso objetivo”, avaliou.


Além de projetar os próximos compromissos do Tricolor, o comandante também avaliou a vitória sobre o clube do ABC no confronto válido pela rodada de encerramento da primeira fase do estadual.

“Fico feliz pelos jogadores, que se dedicaram muito. Às vezes a gente comete erros bobos, toda vez que saímos na frente cedemos empates, e hoje a bola não entrou. Mesmo o time com tantas modificações fez um jogo muito bom. O trio de zaga foi muito bem, depois mudamos a formação para manter o Wesley e o Shaylon os 90 minutos”, opinou o treinador, que completou.

“O Denis voltou a jogar, o Araruna também foi muito bem e o que eu quero é propiciar para eles a chance de cada um mostrar seu trabalho. A partir de agora vamos escolher a melhor formação. Vamos analisar a melhor maneira de disputar três competições diferentes em abril”, finalizou. Para encarar o São Bernardo, Rogério contou com a volta de Wesley, que aprimorou a forma física após passar por artroscopia no joelho direito.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Apesar da novidade, o treinador são-paulino teve desfalques: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito) Lucas Fernandes (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Wellington Nem (suspenso), além de Lucas Pratto, Buffarini e Cueva (Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018). Já o volante Thiago Mendes, que disputou todos os 17 jogos da temporada, sendo titular em 16, foi preservado pela comissão técnica.

Assim, o comandante escalou o time com Denis; Lugano, Lucão e Douglas; Araruna, Wellington, João Schmidt, Wesley, Shaylon e Júnior Tavares; Chavez. Na segunda etapa, o técnico promoveu as entradas de Cícero, Neilton e Gilberto.

Foto: Rubens Chiri | Saopaulofc.net