Página Inicial São Paulo Após derrota, Rodrigo Caio promete: “Vamos mostrar como somos fortes e ainda daremos orgulho para nossa torcida”

Após derrota, Rodrigo Caio promete: “Vamos mostrar como somos fortes e ainda daremos orgulho para nossa torcida”

Escrito porRedação Wsports 16 16America/Sao_Paulo Maio 16America/Sao_Paulo 2017
“Vamos mostrar como somos fortes e ainda vamos dar orgulho para nossa torcida. Na dificuldade você mostra como é forte e grande”. As palavras do zagueiro Rodrigo Caio durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (15), no CT da Barra Funda, mostram que o elenco são-paulino está unido para fazer o Tricolor reagir no Campeonato Brasileiro após a derrota na estreia.
No último final de semana, em Belo Horizonte, o São Paulo sofreu o revés para o Cruzeiro (1 x 0) na rodada de abertura da competição nacional. “A cada jogo tem de mostrar que é bom. Oscilamos e perdemos competições. Perdemos a confiança e precisamos dar a volta por cima. Não será a primeira ou a última vez que vai acontecer isso. Precisamos brigar e temos um elenco qualificado. Temos que ser protagonistas. Não vejo ano ruim”, avaliou o camisa 3, que completou.
“Perdemos duas competições que não estavam no planejamento. Deixamos a desejar as vezes. Resultado negativo faz perder a confiança. Só muda isso com trabalho. Outra semana cheia de trabalho. Só nós poderemos mudar a situação. Não será a primeira ou a última vez. Futebol é diariamente isso. Só nós podemos retomar a confiança e os resultados dentro de campo. Vamos nos juntar para sair dessa situação”, opinou.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Após o duelo em Minas Gerais, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo dia 22 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no Morumbi, diante do Avaí. Até lá, o técnico Rogério Ceni ajustará o time durante a semana.
“Cada jogo é uma final. Teremos 37 rodadas pela frente para no fim do ano poder brigar por Libertadores ou título. Nosso técnico sabe o time que tem na mão e vamos juntos mudar isso. Futebol é isso. Quem aproveita melhor as chances, quem está mais preparado psicologicamente. Pecamos nesses momentos decisivos. O Brasileiro é muito difícil e precisamos reagir”, disse o defensor, que emendou.
“Quando as coisas não estão dando certo é normal individualmente cair o rendimento, como todo o coletivo. É algo óbvio do futebol. Mas como disse. Precisamos nos unir e se juntar. Foi o primeiro jogo. Não será uma derrota que nos fará abaixar a cabeça. Precisamos nos superar e de uma vitória para recuperar um pouco a confiança. Depois a segunda e assim vai. Vamos conscientes disso. Temos uma semana de trabalho para correções”, disse Rodrigo Caio, que mais uma vez reiterou a união do elenco.
“Valorizar os companheiros do clube também, porque só eles podem mudar essa situação. Só nós podemos mudar essa situação para retomar as vitórias. Em seis anos de São Paulo tive momentos de dificuldade, 2013 brigamos para não cair. Ano passado também difícil. Estou aqui firme. Não muda nada: só me deixa mais forte para brigar por essa camisa. Juntos conseguiremos”, finalizou.

Foto: Érico Leonan | Saopaulofc.net