Página Inicial São Paulo Garotada do elenco principal reforça o Sub-20 do São Paulo na Copa do Brasil

Garotada do elenco principal reforça o Sub-20 do São Paulo na Copa do Brasil

Escrito porRedação Wsports 26 26America/Sao_Paulo Abril 26America/Sao_Paulo 2017
Em busca da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, a equipe do técnico André Jardine ganhou cinco reforços para encarar o Vasco da Gama na tarde desta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pelo decisivo duelo de volta. O goleiro Lucas Perri, o zagueiro Éder Militão, os meias Lucas Fernandes e Shaylon e o atacante Léo Natel, que integram o elenco principal no CT da Barra Funda, foram chamados para encarar os cariocas.
Integrados ao grupo de Rogério Ceni neste início de temporada, Lucas Perri, Militão e Léo Natel ainda não estrearam profissionalmente, mas já integraram a lista de relacionados em algumas oportunidades. Já Lucas Fernandes e Shaylon têm mais experiência: o primeiro, que desde a temporada passada está no elenco principal, disputou 17 jogos (quatro em 2017) e balançou as redes uma vez, enquanto Shaylon subiu este ano e atuou em sete partidas.
“É uma oportunidade importante, porque permite que os jogadores se mantenham com ritmo de jogo neste período. O Lucas Fernandes voltou de lesão, ficou um tempo sem jogar e agora terá esta chance de jogar. Além disso, é interessante para a categoria de base também, pelos reforços, já que o time precisa de um resultado positivo. Os garotos têm a oportunidade de ganhar ritmo de competição”, avaliou Rogério Ceni.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Lucas Fernandes está recuperado de um estiramento no posterior esquerdo que o tirou dos últimos jogos: o último duelo do camisa 29 foi no empate por 1 a 1 contra o Defensa y Justicia, na Argentina, no dia 5 de abril, válido pelo confronto de ida da primeira fase da Sul-Americana. O reforço do quinteto ganha ainda mais importância diante do cenário que os tricolores terão pela frente diante dos vascaínos.
Com a derrota por 1 a 0 no embate de ida, no Estádio São Januário, o São Paulo terá que vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nas quartas de final. Em caso de 1 a 0 no placar para o Tricolor, a decisão será nos pênaltis. Além da garotada do CT da Barra Funda, a equipe do CFA poderá contar com o apoio da torcida: os portões do Morumbi abrirão às 16h e a entrada será gratuita. Os são-paulinos terão acesso pelo portão 5 (cadeiras cobertas), enquanto os visitantes entrarão pelo portão 15 (arquibancada).
Campeão da Copa do Brasil em 2015 e 2016, o Tricolor luta pelo tricampeonato em 2017. Para chegar até aqui, o clube eliminou o Vila Nova-GO na primeira fase ao vencer fora de casa por 2 a 0. Já o Vasco passou pelo América-MG (5 x 1) antes de enfrentar o time são-paulino. O vencedor do confronto desta quarta-feira enfrentará Goiás ou Vitória nas quartas de final.

Foto: Erico Leonan | Saopaulofc.net