Página Inicial São Paulo Gilberto quebra tabu de 12 anos: cinco gols nos cinco primeiros jogos competitivos do ano

Gilberto quebra tabu de 12 anos: cinco gols nos cinco primeiros jogos competitivos do ano

Escrito porRedação Wsports 27 27America/Sao_Paulo Fevereiro 27America/Sao_Paulo 2017

A temporada 2017 mal começou e Gilberto já tem motivos para se orgulhar. O atacante, com cinco partidas de competição realizadas no ano, marcou cinco gols e, com este feito, quebrou um tabu que perdurava há 12 anos no São Paulo: desde Diego Tardelli, que balançou a rede por seis vezes nos primeiros cinco jogos competitivos dele na temporada 2005, ninguém fez pelo menos cinco gols na mesma quantidade de partidas pelo Tricolor, nestes critérios.

Gilberto, graças aos gols contra o Moto Club (1), Ponte Preta (3) e Novorizontino (1), se tornou o 35º são-paulino a realizar a proeza, que teve como primeiro autor o craque Friedenreich, no distante ano de 1930.


A quebra do tabu de 12 anos (o maior período em toda a história do clube sem que algum atleta do time alcançasse a marca) credencia Gilberto a, em 2018, tentar pôr abaixo mais uma sequência ainda maior: 36 anos nos quais nenhum jogador repete esse feito. A última vez se deu com Serginho Chulapa, em 1982.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Serginho, por sinal, naquela ocasião, chegou a essa espetacular marca pela sexta vez na carreira! Luizinho e Leônidas também obtiveram marcas excepcionais em quatro e três ocasiões, respectivamente, enquanto Friedenreich, Hércules, Bazzoni, Friaça, Zezinho e Gino Orlando conseguiram repetir o bom início de temporada ao menos uma vez.

Por isso, a conquista de Gilberto se assemelha mais às marcas de Tardelli, Luis Fabiano, Kaká, Franças e os demais tricolores que se estabeleceram neste ranking somente uma única vez.

Foto: Rubens Chiri | Saopaulofc.net