Página Inicial São Paulo “O São Paulo sempre fez parte da minha vida”, diz Rodrigo Caio após renovação de contrato

“O São Paulo sempre fez parte da minha vida”, diz Rodrigo Caio após renovação de contrato

Escrito porRedação Wsports 28 28America/Sao_Paulo Março 28America/Sao_Paulo 2017

Tricolor, filho de são-paulinos e criado no clube. Este é Rodrigo Caio, que nesta segunda-feira teve o seu contrato renovado com o São Paulo até dezembro de 2021.

“O São Paulo sempre fez parte da minha vida”, resume o jogador, que desde os 12 anos de idade defende a camisa tricolor. No elenco, aliás, nenhum outro atleta atuou tanto pela equipe quanto o zagueiro: 203 vezes, além de ser o jogador há mais tempo ininterrupto no São Paulo.


“Fui criado no São Paulo, toda a minha família é são-paulina e sempre me senti em casa aqui”, afirma o camisa 3, que desde a infância acompanhava o clube.

“Sempre gostei de futebol, e o meu grande sonho era chegar ao São Paulo. Não foi fácil sair de casa cedo, mas o clube sempre me apoiou e deu forças para que eu corresse atrás deste sonho”, recorda o atleta, que chegou ao CFA em 2006.

Natural de Dracena, interior de São Paulo, o defensor teve um empurrão do paizão Celso, seu grande ídolo, para iniciar a carreira. Hoje, Rodrigo é zagueiro, mas já foi volante, meia… Aos sete anos, quando começou dar os primeiros chutes na bola, o garoto fazia sucesso como atacante. Mas foi como zagueiro que ele se firmou e ganhou destaque no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Já na base, o jogador tinha um perfil de liderança e fez parte de campanhas vitoriosas. Capitão, ergueu o troféu em diversas categorias até chegar ao elenco principal em 2011, aos 18 anos. No CT da Barra Funda, o zagueiro amadureceu, cresceu profissionalmente e acumulou momentos marcantes.

“Encaro todos os jogos da mesma maneira, mas três foram especiais: contra o Santos (3 x 2), em 2012, quando tive que marcar o Neymar. Foi uma tarefa difícil, mas consegui ir bem apesar da expulsão (risos). Aquela partida me deu muita confiança para ganhar mais espaço no profissional. Depois, em 2014, no Pacaembu, marquei um gol contra o Corinthians e vencemos por 3 a 2. E contra o Fluminense, em 2016, também foi especial. A gente precisava vencer, porque a equipe estava em um momento complicado no Campeonato Brasileiro, e felizmente conseguimos”, aponta.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

As atuações seguras do zagueiro, que se firmou na posição com todos os treinadores que passaram pelo clube neste período, renderam convocações para a Seleção Brasileira e um capítulo memorável: disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“O meu trabalho desenvolvido no São Paulo foi reconhecido e abriu oportunidades na Seleção. A conquista da medalha de ouro foi marcante, histórica e o São Paulo faz parte disso”, afirma.

Agora, após o ciclo olímpico e de contrato renovado, Rodrigo Caio inicia uma nova etapa em sua carreira. De garoto promissor, o camisa 3 assume uma das lideranças da equipe.

“É um novo passo na minha trajetória aqui e a confirmação de que tudo valeu a pena. Tenho novas responsabilidades, mas mantenho a dedicação que sempre tive com esta camisa. Quero celebrar esta renovação com títulos, porque é gratificante fazer parte do São Paulo. Temos um técnico vitorioso, um time forte e vamos com tudo neste momento decisivo da temporada”, finaliza.

Foto: Divulgação | Saopaulofc.net