Página Inicial São Paulo Revelado pelo Bota, Renan Ribeiro fala das expectativas de jogar “em casa”

Revelado pelo Bota, Renan Ribeiro fala das expectativas de jogar “em casa”

Escrito porRedação Wsports 22 22America/Sao_Paulo Março 22America/Sao_Paulo 2017

Destaque do Tricolor na última rodada, no duelo com o Ituano (1 x 1), o goleiro Renan Ribeiro vive a expectativa de ter a sua primeira sequência sob o comando do técnico Rogério Ceni. E o próximo compromisso do clube no Campeonato Paulista, agendado para a noite desta quarta-feira, será especial para o camisa 30: o arqueiro nasceu em Ribeirão Preto e iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Botafogo – adversário do São Paulo, no Estádio Santa Cruz -, pela décima rodada.

“Fiquei muito feliz pela oportunidade no último final de semana, no Morumbi, e consegui colocar em prática todo o trabalho desenvolvido nesses quatro anos de clube. A minha felicidade não foi completa, porque não vencemos. Agora enfrentaremos o Botafogo, na cidade onde nasci e na véspera do meu aniversário, então fico feliz com esta chance de poder estrear em Ribeirão. Estou à disposição do treinador e pronto caso seja escalado”, afirmou o goleiro, que na quinta-feira (23) completará 27 anos de idade.


Natural de Ribeirão Preto, Renan Ribeiro começou sua carreira no Botafogo e passou pelas categorias de base do clube dos 11 aos 14 anos. De lá, seguiu para o Atlético-MG antes de chegar ao São Paulo. Desde que saiu da sua cidade natal, o goleiro nunca atuou no Estádio Santa Cruz – chegou a ficar no banco de reservas do Tricolor, em 2014.

“Gosto muito de Ribeirão. Me sito bem lá, meus pais ainda moram na cidade e deixei grandes amigos. Nas férias sempre vou para Ribeirão e me sinto acolhido. Quando era garoto, na base do Botafogo, disputei algumas partidas no Santa Cruz e lembro bem da atmosfera do estádio. Então será especial retornar agora com esta possibilidade de jogar. Quero conquistar os três pontos com os meus companheiros, se tiver uma oportunidade, porque encaro todos os jogos como decisões”, acrescentou.

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Contratado em 2013 após 88 jogos pelo Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2012, Renan Ribeiro atuou em 15 jogos pelo São Paulo. Ele tem uma convocação para a Seleção (3 x 0 sobre a Suécia, em 2012) e outras nas categorias de base. Também serviu o Brasil na Olimpíada de 2012.

“Dou o meu máximo em campo. Precisamos ter atenção e bastante concentração, porque queremos encaminhar a nossa classificação no estadual”, finalizou.

Com 15 pontos em nove rodadas, o Tricolor poderá encaminhar a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista de 2017 caso vença o Botafogo. Por isso, com apenas mais três triunfos pela frente na fase de grupos – contando o embate que será disputado no Estádio Santa Cruz -, o São Paulo entrará em campo com a missão de se aproximar da vaga. Pela frente, o time são-paulino terá um adversário que também luta pelas primeiras posições: está no segundo lugar do Grupo A, com 12 pontos.

Foto: Rubens Chiri | Saopaulofc.net