Página Inicial Mais futebol Tite comanda primeiro treino completo em BH

Tite comanda primeiro treino completo em BH

Escrito porRedação Wsports 9 09America/Sao_Paulo novembro 09America/Sao_Paulo 2016

Já no segundo dia de treinamentos na capital mineira, o técnico Tite pôde contar com o grupo completo da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, com as chegadas de Neymar e Giuliano, ele pôde começar a esboçar a equipe que enfrentará a Argentina na quinta-feira (10), às 21h45, no Mineirão.

A estratégia de trazer Neymar e Giuliano para se apresentar apenas na terça-feira deu certo. Com a segunda-feira contando justamente como o dia de recuperação das partidas pelos seus clubes no fim de semana, os dois chegaram em plenas condições de realizar um treinamento completo.


Em campo, o técnico Tite começou o trabalho com o chamado treino “fantasma”, que consiste em um time trocar passes a armar jogadas sem um adversário para enfrentar, o que lhe permite orientar e demonstrar claramente como quer a equipe jogando. Os jogadores que começaram esta atividade foram Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar. O restante do grupo fez um exercício em campo reduzido.

Na sequência, os dois grupos – um de cada lado – fizeram um treinamento de bolas paradas, tanto ofensivas, quanto defensivas. De um lado com Tite e Cléber Xavier e do outro com Sylvinho e Matheus Bachi.

Antes do término do treinamento desta tarde, os jogadores de linha ainda participaram do tradicional desafio de finalizações com os goleiros. Desta vez deu empate. Uma vitória para cada!

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol