Página Inicial Mais futebol XV de Piracicaba vira sobre Rio Claro fora de casa e vai para a final

XV de Piracicaba vira sobre Rio Claro fora de casa e vai para a final

Escrito porRedação Wsports 14 14America/Sao_Paulo novembro 14America/Sao_Paulo 2016

O XV de Piracicaba voltou a vencer o Rio Claro neste domingo (13) e garantiu classificação para a grande final da Copa Paulista. Jogando em casa no estádio Augusto Schmidt Filho, o Rio Claro até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o clube de Piracicaba, graças ao gol do atacante Rodolfo, que foi revelado e artilheiro do Campeonato Paulista sub-20 em 2013 pelo clube de Rio Claro.

Além de seguir vivo na Copa Paulista, o XV de Piracicaba, que já havia ganhando na ida pelo placar mínimo, se garante em um torneio nacional em 2017. O campeão da Copa Paulista escolherá entre disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, deixando o que sobrar para o vice-campeão. Por ter melhor campanha geral, a Ferroviária decidirá em casa.


O XV de Piracicaba controlou a partida na primeira etapa, mas as melhores chances foram do Rio Claro. O jogo só foi esquentar na segunda metade da etapa inicial. Os dois times se soltaram, mas as duas melhores chances foram dos mandantes. Daniel Bueno finalizou com muito perigo em dois momentos e só não marcou por causa do goleiro Matheus, que fez duas boas defesas, levando o jogo zerado para o intervalo.

No segundo tempo, os dois times revezaram bons momentos, nos quais chegaram com muito perigo. O Rio Claro conseguiu sair na frente em cobrança de escanteio aos 27 minutos, com gol de Odair Lucas. Mas o XV não se abateu e conseguiu o empate com Rafael Gomes aos 33 minutos, também em jogada de escanteio. O Rio Claro foi para cima e os visitantes aproveitaram contra-ataque moral para virar o jogo aos 44, com Rodolfo, que havia acabado de entrar.

Confira os jogos de volta da semifinal:
Ferroviária 1 (5)x(4) 1 São Caetano
Rio Claro 1×2 XV de Piracicaba

Fonte: Federação Paulista de Futebol