Manchester promove corrida de rua com luto e homenagem

Menos de uma semana depois de um atentado durante o show da cantora Ariana Grande matar 22 pessoas, além de deixar ferida outra centena, a cidade de Manchester promoveu uma tradicional corrida de 10 km por suas ruas em clima de luto e homenagem ás vítimas. Para completar o evento, foi realizada ainda uma meia-maratona, ampliando o número de pessoas nas ruas.
Em meio à tensão quanto à possibilidade de um novo atentado, os presentes ficaram um minuto em silêncio antes do início da prova e depois promoveram uma salva de palmas quando as últimas pessoas cruzavam a linha de chegada, celebrando aqueles que conseguiram sobreviver à bomba explodida.
Nas ruas, a vitória nos 10 km masculino ficou com o americano Dathan Ritzenhein (28min06s), que superou nomes como o queniano Wilson Kipsang, ex-recordista mundial da maratona, e o também americano Bernard Lagat, que cruzou a linha de chegada apenas sete segundos depois do compatriota.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
No feminino, o triunfo foi da multicampeã etíope Tirunesh Dibaba. atual recordista mundial dos 5.000m e bicampeã olímpica nos 10.000m. Com o tempo de 31min13s, ela superou em mais de dois minutos a vice-campeã Christelle Daunay, francesa, para levar o tetracampeonato na competição.
Na inaugural meia-maratona, o corredor da casa, Joe Sagar conquistou o título com o tempo de 1h12min54s, à frente de Mark Newton e Abdi Madar.

Foto: Jon Super | AFP

Casa Verde Sala

 

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: