Mantuan enxerga time confiante para cumprir a missão de se “manter no topo da tabela” da Série C

O meio-campista Guilherme Mantuan, foi titular no último confronto, contra o ABC-RN, na vitória que recolocou o tricolor no G-8. O jogador vem conquistando espaço com o treinador Leandro Zago e ganhando sequência nos últimos jogos.

No Campeonato Paulista, Mantuan passou por duas lesões, que acabaram o tirando de jogos importantes pelo tricolor. No Brasileiro da Série C, Mantuan já atuou em cinco partidas e espera manter a frequência para conseguir alcançar grandes objetivos.

“As lesões me atrapalharam no Campeonato Paulista, mas agora na Série C, não tive mais esse tipo de problema. Joguei cincos jogos já no Campeonato Brasileiro, agora é aproveitar essa sequência para alcançar os objetivos da temporada”, declarou Mantuan.

Mantuan em treinamento, antes do confronto contra o Ferroviário –  Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

Pelotão de cima

Dento do elenco tricolor, a grande meta é se manter entre os primeiros colocados da competição, durante a primeira fase. A vitória sobre o ABC trouxe um respiro ao elenco, que vinha de duas derrotas seguidas.

“Estamos vindo de uma vitória importante, contra o ABC, em casa. Agora, contra o Ferroviário temos que aproveitar essa confiança que a vitória nos traz, para sairmos com os três pontos e nos mantermos na parte de cima da tabela”, analisou Mantuan.

Jogador Coringa

Mantuan, revelado no Corinthians, atuou no próprio clube alvinegro, em diversas posições: Primeiro volante, segundo volante e lateral direito.

No pantera, Mantuan também vem sendo testado nessas posições e muitas vezes, varia seu posicionamento, dentro da partida. O jogador analisa isso como um fator diferencial e que pode facilitar o jogo, além de dar diversificar as possibilidades ao comandante, Leandro Zago.

“Considero minha versatilidade como um ponto muito positivo, isso nos dá a vantagem de entender o jogo, de diversas maneiras. Isso é um facilitador dentro de campo, tanto de uma maneira pessoal, quanto para ajudar os companheiros que jogam perto da minha posição”

Próxima partida

Neste sábado, às 15h, no estádio Presidente Vargas, O Bota, sexto colocado da competição, enfrenta o Ferroviário-CE, nono colocado do Campeonato Brasileiro da Série C.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario