Marcelinho e Yuri destacam a importância em vencer o Volta Redonda

Com dois empates dentro do Santa Cruz na Série C, o Botafogo vai, nesta segunda, em busca da primeira vitória dentro de seus domínios na competição.

O adversário é o embalado Volta Redonda, que tem seis pontos na competição, todos eles jogando em sua casa, o estádio Raulino de Oliveira.

Provável novidade no time titular do Tricolor, o experiente Marcelinho é quem deve jogar na vaga de Lucas Mendes, expulso no último jogo.

“Estou preparado. Vim pra cá com o pensamento de ajudar. Se o Léo precisar de mim, ele sabe que pode contar comigo. Independente se é de zagueiro ou lateral”, destacou o jogador, que é zagueiro de origem.

+ Tiago Cardoso e Tchô estão fora; Pimentinha pode ser titular

“Desde que cheguei, até pela lesão do Marcos, venho treinando de lateral”, aponta. Com 35 anos, Marcelinho é jogador de confiança de Léo Condé. O treinador indicou a sua contratação justamente para encorpar o miolo de zaga e ter uma peça de reposição na lateral-direita, já que Marcos Martins tinha se lesionado.

“A Série C é muito complicada. São sempre jogos difíceis e contra o Volta Redonda não será diferente. Vamos fazer o possível para que essa vitória chegue na segunda-feira” diz Marcelinho.

Outro que estreou contra o Cuiabá foi o volante Yuri. Titular do jogo, Yuri foi o escolhido pelo treinador para cobrir a lacuna de Lucas Mendes logo após a expulsão, até para não perder uma alteração na equipe logo de cara.

“Não iniciamos muito bem o jogo e no melhor momento do time na partida nós tivemos um jogador expulso, o que afetou o nosso desempenho. Mas, mesmo com um a menos, acabamos criando mais oportunidades de jogo”, ressalta Yuri.

+ “Não tem vaidade”, afirma Jheimy sobre disputa com Caio Dantas

O volante sabe da importância de vencer na segunda para as pretensões do clube. “Para uma equipe que quer conquistar o acesso essa vitória é importante até pra dar um pouquinho mais de confiança pra todo mundo. A gente espera poder mostrar nesse jogo de segunda-feira todo o nosso potencial”.

Com isso, se espera que a dupla seja titular neste importante duelo para o Pantera. Marcelinho pontua que o clima para o jogo contra o Volta Redonda é de decisão. “Temos que ir em busca do resultado positivo, esse jogo de segunda é uma decisão”.

Botafogo tem cinco pontos nesse momento (Foto: Leonardo Del Sant / WSports)

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario