Mário Ricci é homenageado com nome de terminal urbano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Os mais novos talvez tenham ouvido falar, mas os comercialinos das décadas de 19660 e 1970, certamente conhecem, admiram, respeitam e têm em suas mentes a figura eternizada de um dos grandes presidentes que o Leão do Norte já teve, Mário Ricci.

Homem humilde, simples no trato, trabalhador incansável pelas coisas da família e do Comercial FC, o ex-presidente recebeu uma linda e justa homenagem.

UNIMED

Por meio do decreto 119, de 3 de maio de 2016, o Terminal de Bonfim Paulista será denominado Mário Ricci, que foi presidente do Comercial FC nos anos de 1961 a 1968 e no final de 1978.

Em agosto de 1968 criou, juntamente com seus filhos, a empresa Agro Hemar em Bonfim Paulista, contando com o apoio dos pecuaristas, fazendeiros e hortaleiros.

Através da sua empresa sempre colaborou com as atividades de Bonfim Paulista no âmbito social-cultural e desportivo.

O terminal, que leva o nome de Mário Ricci, atende cerca de quatro mil passageiros por dia.

O terminal de ônibus urbano de Bonfim Paulista, denominado Mário Ricci, entrou em operação no próximo sábado, dia 20 de agosto, às 5h, na Rua Professor Felisberto Almada, 450.

A área do terreno do terminal é de 2.770 m², sendo a área construída 568 m². O local tem uma plataforma, dois pontos de ônibus, sendo um para linhas convencionais e um para linhas alimentadoras. Oito linhas de ônibus atenderão no terminal, sendo duas convencionais e seis alimentadoras.

A capacidade é para cinco veículos, dois ônibus e três micro-ônibus simultaneamente. A demanda a ser atendida é de três a quatro mil passageiros por dia.

O terminal ainda conta com sanitários públicos, feminino e masculino; sanitários para pessoas com necessidades especiais, feminino e masculino; sanitário para motoristas e fiscais; fraldário; refeitório para motoristas e fiscais; sala de fiscalização; sala de administração; terminal de autoatendimento para recarga de cartões de transporte; P.M.V. – Painel de Mensagem Variável; CPTV- Circuito Fechado de Televisão com 22 câmeras de segurança.

O terminal ainda conta com posto de recarga de cartões de transporte (comum e estudante), atendendo nos seguintes horários:

– 2ª a 6ª feira: 6h às 18h

– Sábado: 6h às 14h

Foto: Wspots / Reprodução
Fonte: Ritmo

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”comercial”]

Leia Mais

W Sports