Marlon Freitas vem sendo o diferencial do Botafogo-SP na Série B do Brasileiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Pantera é a equipe sensação da Série B do Campeonato Brasileiro.Em três partidas, foram três vitórias, sendo duas fora de casa. Além disso, o Tricolor venceu duas equipes que até o ano passado estavam na primeira divisão do Brasileirão, Vitória-BA e América-MG. Na partida contra os mineiros, um herói improvável surgiu como salvador da pátria.

O volante e novo capitão da equipe de Roberto Cavalo, mesmo com apenas 23 anos, Marlon Freitas, marcou o gol da vitória botafoguense quando a partida já chegava ao fim. Antes de balançar as redes, Marlon já havia tido outra boa chance de marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. O camisa 7 do Pantera vem sendo destaque da equipe botafoguense desde a chegada de Cavalo.

Bodytech 300X200

O treinador botafoguense é o responsável por essa boa fase de Marlon. Foi Cavalo quem deu o aval para que o volante pudesse chegar mais ao ataque, tendo oportunidades para marcar gols e ser o “elemento surpresa” da equipe Tricolor.

“Os volantes têm que sair mesmo. O segundo volante chega com qualidade para definir, não tem marcação, ele chega e define. Tem sido assim com o Marlon. Teve três chances com o América, teve duas vezes que chegou chutando contra o São Bento. É importante ter esse tipo de jogador no plantel”, disse Roberto Cavalo.

Mas para que o lado ofensivo de Marlon seja colocado em prática, é importante que o grupo tenha um jogador de proteção. O chamado “primeiro volante” do Botafogo tem sido Jonata Machado, jogador revelado pelo próprio clube e que é titular do Pantera desde o início da competição nacional.

“Eu seguro muito o Jonata, que é um jogador da base, ele tem vontade de sair, tem qualidade para sair, mas eu estou mandando ele ficar, porque é mais jovem, se ele chegar lá na frente e errar um passe, vai ficar mais difícil pra ele, o emocional atrapalha, então, está bem plantando e jogando muito, fica uma marcação adequada na frente da nossa zaga”, afirmou Cavalo.

O Pantera já iniciou sua preparação para a próxima partida. No próximo sábado, a equipe botafoguense enfrenta o Vila Nova-GO, pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Estádio Santa Cruz, às 19h.

Foto: Raul Ramos/Ag. Botafogo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: