Massa elogia surpreendente trabalho de equipe da Ferrari na temporada

Nos últimos meses da última temporada da Fórmula 1, com a Mercedes já campeã do mundial de pilotos, muito se falava em quem seria a equipe para brigar com os alemães em 2017. Principal concorrente à época, a Red Bull era tida como a segunda força da categoria, mas foi a Ferrari quem despontou e vem liderando o campeonato com Sebastian Vettel. Para o brasileiro Felipe Massa, o surpreendente trabalho dos italianos é ainda mais significativo pela falta de um grande nome na equipe técnica.
“Acho que a Ferrari está fazendo algo que ninguém esperava esse ano. E isso é muito bom. Mostra que você ter o Adrian Newey no seu time não significa que tudo vai ser melhor que o das outras”, afirmou o ex-piloto da Ferrari, cutucando a Red Bull, que conta com o projetista Adrian Newey, tido por muitos um dos melhores da história da Fórmula 1.
Atualmente na Red Bull, o engenheiro britânico tem em seu currículo as Williams dos anos 1990 de Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill e Gilles Villeneuve, assim como a McLaren de Mika Hakkinen e a Red Bull tetracampeã de Vettel entre 2010 e 2013.
“Acho que se você apenas colocar pessoas para trabalharem juntas em diferentes áreas, mesmo se eles não tiverem um nome conhecido, eles podem fazer um bom trabalho”, acrescentou Massa.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Ao contrário de 2016, quando foi a única equipe a vencer a Mercedes – duas vezes –, na atual temporada a Red Bull conquistou apenas um pódio com o terceiro lugar de Max Verstappen no GP da China. A Ferrari, por sua vez, venceu duas das quatro corridas e lidera o mundial de pilotos e montadora.
“Se você me perguntasse em novembro, eu diria que o único time que poderia brigar com a Mercedes era a Red Bull. Em algumas corridas no ano passado eles estavam fazendo um trabalho realmente bom. O motor da Renault podia não ser incrível, mas estava melhorando. A Red Bull não fez o carro certo. A Ferrari fez”, completou o atual piloto da Williams.

Foto: Andrej Isakovic | AFP

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario