Os esforços do Airbnb para cooperação e negociação fiscal estão avançados na região do Caribe. Mais de dez acordos de colaboração e recolhimento de impostos foram firmados com governos locais em destinos como Ilhas Virgens Americanas, Porto Rico, Cancun e Tulum.
A iniciativa também contribui para dar visibilidade aos benefícios da democratização da receita de turismo na sociedade.
Nos últimos 12 meses, o ganho dos anfitriões do Airbnb superou os US$ 266 milhões no Caribe e na Península de Iucatã, mais que o dobro do período anterior. Estes destinos receberam quase 2 milhões de chegadas de hóspedes entre Agosto de 2016 e Julho de 2017, um crescimento de 170% com relação aos 12 meses anteriores.
Ao apoiar o compartilhamento de lares, e permitir que o Airbnb ajude seus usuários a cumprir suas obrigações fiscais locais, os governos estabeleceram sólidos exemplos aos demais países latino-americanos empenhados com o desenvolvimento do turismo. Um excelente exemplo vem do Chile, o primeiro país da América do Sul a se associar ao Airbnb.
A iniciativa ocorreu por meio da Comissão Nacional de Produtividade, com o intuito de auxiliar em pesquisas de tendência de viagem.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)