Mesmo entre os quatro, técnico do Botafogo-SP prega cautela: “Não adianta pensar em acesso”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo conquistou uma vitória importante na última terça-feira (17). Jogando fora de casa, o Pantera venceu o Vila-Nova-GO por 2 X 0. Murilo, no primeiro tempo, marcou os dois da vitória botafoguense. O resultado foi importante porque colocou o Tricolor de volta no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a equipe de volta ao G4, mesmo que momentaneamente – a rodada ainda não foi encerrada – o técnico do Pantera, Hemerson Maria, acredita que aquipe ainda não está pronta para brigar pelo acesso.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Muito se pensa no final da trajetória e não se constrói o caminho. Não adianta eu pensar em acesso. Eu tenho que fazer minha equipe jogar bem, jogar um futebol consistente. Tem equipes que estão no G4 que jogam esse futebol consistente, como o Bragantino, o Atlético-GO, Sport-PE. Agora que nós conseguimos ficar quatro jogos sem tomar gols e sem perder, precisamos de uma sequência de vitórias e, aí sim, pensar no G4”, disse o treinador.

O treinador botafoguense listou o que ainda falta para o Tricolor brigar realmente por uma vaga entre os quatro melhores da Série B e criticou a atuação da equipe no no segundo tempo contra o Vila Nova-GO.  

“Neste momento, é reequilibrar a equipe, ter uma sequência de vitórias em Ribeirão Preto, atrair nosso torcedor, que é muito participativo, apoia incondicionalmente. A partir desse momento, eu posso falar que estamos prontos para brigar pelo acesso. O segundo tempo que nós fizemos aqui não nos credencia a brigar pelo acesso, mas sim pelo meio da tabela e contra o rebaixamento. Nós temos que saber o que a gente quer. Eu estou muito contente pelo resultado, mas precisamos jogar bem os dois tempos”, disse Maria.

O Botafogo volta a campo só na próxima terça-feira (24). A equipe recebe o Operário-PR no estádio Santa Cruz, às 19h15.

Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: