Mesmo pressionada pela torcida, diretoria garante permanência de Léo Condé

Vida de treinador de futebol não é fácil. E quando se é treinador de uma equipe que não vence há quatro jogos, com três derrotas seguidas, sendo uma dentro de casa, a situação fica mais complicada ainda, principalmente pela pressão da torcida.

E assim tem sido para o técnico do Botafogo, Léo Condé. A equipe estreou empatando dentro de casa, com o São Bento. Depois, foram três derrotas seguidas, para Palmeiras (1×0), Ferroviária (no Santa Cruz, por 2×1) e na última rodada, para o Novorizontino (1×0).

Casa Verde Sala

Mas, além dos resultados, a torcida botafoguense está indignada com o rendimento do time, que não está jogando bem. Muitos reclamam da falta de raça e vontade dos jogadores, da apatia do time diante de resultados adversos, e das escolhas feitas por Léo. Com isso. após a derrota de ontem, em Novo Horizonte, torcedores botafoguenses presentes no estádio fizeram coro pedindo a saída de Condé. E o pedido se tornou ainda maior nas redes sociais, onde boa parte dos torcedores querem a troca do técnico.

Apesar disso, o presidente Gerson Engracia Garcia disse, após o jogo de ontem, que está satisfeito com o treinador, com quem tem uma gratidão pelo acesso à Série B do Brasileirão de 2019, e que a comissão técnica não será trocada, pelo menos até o próximo jogo.

“Não é momento de trocas. Vamos dar apoio à comissão técnica, temos algumas vagas no elenco, agora é dar força ao trabalho, buscar reverter essa situação […] não é hora de procurar culpados. Temos que solucionar os problemas. Não acredito em magia, acredito na sequência do trabalho […] o Botafogo melhorou do jogo da Ferroviária para o Novorizontino.”

O Técnico Léo Condé também falou após o jogo contra o Novorizontino, e criticou a falta da paciência do torcedor.

“O torcedor esquece o trabalho, fomos às quartas de final do Paulista e quase classificamos após dois empates com o Santos, subimos o time depois de 16 anos para a Série B do Brasileiro. Será que o trabalho é ruim por causa do quatro jogos?  […] O momento é de apoiar, não criticar. Depois de quatro jogos nenhum jogador presta?”

Pressionado e precisando vencer a qualquer custo, o Botafogo enfrenta o São Caetano, terça-feira (05), às 19h, no Estádio Santa Cruz.

Todas as informações do Pantera você no Programa WSports News, exibido diariamente no Canal 9 da Net, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube.

Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: