Microagulhamento. Tratamento que deixa homens e mulheres mais jovens com resultado rápido e duradouro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Ao que tudo indica, o micoragulhamento chegou de vez para ficar como uma das fontes da juventude em 2019. O tratamento não é novidade, mas tem sido bastante escolhido por quem quer retardar o processo natural de envelhecimento.

Além de oferecer excelentes resultados, o tratamento estético com microagulhas tem uma maior duração e seu custo/beneficio é muito atraente.  Enquanto o botox dura entre 4 e 6 meses, o mioragulhamento garante a boa aparência por 9 meses, ou mais.

Drogao 700×400

Ribeirão Preto tem um dos maiores especialistas no assunto. O Dr Cezar L. Natal, tem pós- doutorado em Neurobiologia Humana pela City University of New York. É também  graduado em Biomedicina, com Mestrado em Fisiologia Humana pela Unicamp, e Doutor em Fisiologia e Biofísica pela USP da capital paulista.

O microagulhamento é um tratamento estético que serve para atenuar e eliminar cicatrizes de acne, disfarçar manchas, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele por mais tempo que o botox.

“Este procedimento é o mais eficaz para se obter colágeno, por essa razão, é também denominado de “Indução Percutânea de Colágeno” e o efeito indutor de colágeno perdura  entre 9 meses ou mais após a última sessão”,  afirma o Dr Cezar, que também tem especialização em Biomedicina Estética.

Existem pessoas que tentam fazer o tratamento em casa, mas isso pode ser bem perigoso e criar marcas graves e indesejáveis no rosto de quem se arrisca.

O microagulhamento mais profundo é o que garante melhor resultado, mas, precisa ser feito em ambiente apropriado com assepsia de instrumento e do ambiente. Entre os perigos estão infecções na face e a formação de cicatrizes hipertróficas provocadas por rasgar a pele pelas agulhas.

“O efeito indutor de colágeno, tem melhor resultado com agulhas entre 2,0 mm e 3,0 mm. Logo, deve ser feito em clínica com profissional especializado, pois, em geral, necessita de ambiente preparado para este tipo de procedimento e anestesia tópica. Como qualquer procedimento estético ou cirúrgico, a segurança é bastante dependente da perícia de quem aplica”, afirma, Dr Cezar.

Apesar do nome assustar um pouco , o procedimento de microagulhamento é simples e rápido. Após realiza-lo a pessoa pode ir para casa sem nenhum problema.

Embora este tratamento possa causar alguma dor e desconforto para algumas pessoas, ele fornece resultados desde a primeira sessão, e geralmente compensa qualquer sofrimento, porque a pele fica toda uniforme, sem as depressões causadas pelas cicatrizes de acne, por exemplo.

Entre outros benefícios estão :

  • Atenuar/eliminar as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas.
  • Diminuir os poros dilatados da face.
  • Preencher, com a formação de colágeno, as rugas e promover o rejuvenescimento da pele.
  • Atenuar rugas e linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos, ou, logo acima do lábio superior.
  • Clarear manchas da pele.

Especialista em microagulhamento, Dr Cesar Cezar L Natal atende em Ribeirão Preto, na Av. Senador César Vergueiro, 1205 – Sala 11. Telefones: (16) 3289-6289 e 99260-7997 (whatsapp).     

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: