radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Mirassol derrota o Botafogo e reassume a liderança do Grupo D

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Mirassol derrotou o Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela sétima rodada do Paulistão Sicredi, e, de quebra, assumiu a primeira posição do Grupo D.

Com o resultado, o Mirassol chegou aos 11 pontos, contra nove do Santos, oito do Guarani e dois do São Caetano. O Botafogo, por outro lado, é o quarto colocado do Grupo A, com seis pontos, assim como Santo André e Inter de Limeira. O primeiro é o Corinthians, com 18.

O Mirassol começou em cima do Botafogo e foi desperdiçando boas oportunidades de abrir o placar. Pedro Lucas teve a melhor delas. Na primeira tentativa, jogou na trave. Ele ainda pegou o rebote e viu o goleiro Igor fazer um milagre. O arqueiro já havia defendido uma tentativa de Diego Gonçalves.

Aos 35 minutos, não teve jeito. Pedro Lucas infiltrou sozinho dentro da área. Igor saiu nos pés do atacante e acabou cometendo pênalti. Diego Gonçalves foi para a cobrança e mandou perto do ângulo para fazer 1 a 0. O Botafogo, no entanto, encontrou forças para empatar aos 43. Após cobrança de escanteio, Neto Pessoa foi no ‘segundo andar’ para deixar tudo igual.

No segundo tempo, o Mirassol chegou a ter 85% de posse de bola, colocou o Botafogo na roda, mas não conseguia transformar a superioridade em gol. O time de Ribeirão Preto se fechou como pôde, mas não suportou a pressão rival. Aos 38 minutos, Oyama lançou Moraes dentro da área. O lateral tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

No fim, o Botafogo precisou sair e foi com tudo em busca do empate. Desta vez, foi a vez do Mirassol se fechar. O time da casa conseguiu segurar o avanço do rival e confirmou três pontos importantes na luta pela classificação.

O Mirassol volta a campo neste domingo, às 20h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia, às 22h15, o Botafogo recebe o São Caetano, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Leia Mais

W Sports