Mirassol vence Botafogo em Ribeirão Preto e se reabilita no torneio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
Por outro lado, o time tricolor perdeu os 100% de aproveitamento na Série C, mas segue com boa pontuação

O Mirassol conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste sábado (12) ao bater o Botafogo, por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada.

Depois de perder na estreia para o Ypiranga, por 2 a 1, o Mirassol somou seus primeiros três pontos e subiu para o quinto lugar. O time tem um jogo a menos. Já o Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento e é o terceiro colocado, com seis.

UNIMED

O Botafogo começou a partida com mais posse de bola e criou boas oportunidades, mas não soube aproveitar. Fabão assustou em cabeçada e Rodrigo exigiu boa defesa do goleiro Matheus Aurélio em finalização de fora da área. O Mirassol acordou e equilibrou o jogo.

Aos 31, Giovani aproveitou cruzamento rasteiro de Foguinho e abriu o placar para o Mirassol. Nove minutos depois, o time visitante ampliou em um lance parecido. Jeferson cruzou e o camisa 9 completou para o gol.

As alterações feitas por Argel Fuchs deixaram o Botafogo mais ofensivo. Já o Mirassol passou a apostar no contra-ataque para fazer o terceiro e ficar ainda mais próximo da vitória. E o gol saiu aos 37 minutos.

Léo Silva puxou contra-ataque e passou para Raphael Macena finalizar sem chances para o goleiro Igor Bohn. O gol de honra do Botafogo foi marcado por Hélio Paraíba, de cabeça, nos acréscimos.

O Botafogo volta a campo no domingo (20), contra o Ypiranga, às 11 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim. No sábado (19), o Oeste recebe o Criciúma, às 19 horas, na Arena Barueri, em Barueri. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

(CRÉDITO: LEO ROVERONI/AG. MIRASSOL)

Leia Mais

W Sports